• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 25, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home MotoGP

Miguel Oliveira sobre a decisão da Yamaha e os seus recentes resultados: “Frustrante para mim? Acham?” – “Ou para os meus chefes? Não sei. Perguntem-lhes a eles.”

by Redação
Setembro 14, 2025
in MotoGP
0
Miguel Oliveira sobre a decisão da Yamaha e os seus recentes resultados: “Frustrante para mim? Acham?” – “Ou para os meus chefes? Não sei. Perguntem-lhes a eles.”
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Miguel Oliveira terminou o fim de semana de Misano com um nono lugar, o seu segundo top-10 consecutivo depois de Barcelona. Para o português, a chave foi a escolha do pneu traseiro médio — uma decisão que lhe deu equilíbrio e consistência.

“Depois da Sprint de ontem, estávamos confiantes de que o médio traseiro podia dar-nos um melhor equilíbrio de aderência,” explicou Oliveira. “Confirmámos isso no warm-up e também na corrida. Foi um dia positivo.”

Ao contrário de sábado, Oliveira fez uma boa partida e evitou perder terreno nas primeiras voltas.

RelatedPosts

Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

“Uma partida limpa hoje, sem perder muito tempo no início, ajudou-me a impor o meu ritmo,” disse.

As limitações da moto continuaram presentes, sobretudo na travagem.

“A vibração no pneu em entrada de curva continua lá,” admitiu. “Mas no geral foi uma corrida sólida.”

As condições trouxeram outro desafio, com rajadas de vento a destabilizar a moto.

“Esta tarde senti o vento a aumentar, especialmente na Curva 1 — vinha de lado,” disse. “Depois de passar a tenda grande à direita havia uma rajada. Também nas Curvas 11 e 12 ficou mais difícil de gerir, mas em duas ou três voltas adaptei-me.”

Ainda assim, o asfalto de Misano mostrou-se fiável em termos de aderência.

“Sem grandes problemas,” comentou Oliveira. “Houve alguma queda de performance no pneu, mas os tempos mantiveram-se constantes à medida que o depósito esvaziava. Misano é sempre bom para aderência e pneus.”


Exigência Física e Frustração Após Decisão Sobre o Futuro

Oliveira: “A moto é muito física… mas é só ir ao ginásio e comer bife”

Após 27 voltas em Misano, Miguel Oliveira saiu satisfeito mas fisicamente desgastado.

“A moto é muito física, especialmente nas mudanças de direção,” admitiu. “Claro que me sinto cansado, mas pronto, é ir ao ginásio. E comer bife, não sei,” acrescentou a sorrir.

Para segunda-feira, o plano será simples.

“Para mim vai ser muito simples — alguns testes eletrónicos e pronto,” disse.

Mas a grande narrativa em torno de Oliveira continua a ser a sua boa forma nas últimas corridas, logo após a Yamaha anunciar que não fará parte do projeto de 2025. Questionado se era frustrante render tão bem depois dessa decisão, o português devolveu a questão.

“Frustrante para mim? Acham?” respondeu. “Ou para os meus chefes? Não sei. Perguntem-lhes a eles.”

Um lembrete claro de que, no MotoGP, o desempenho em pista nem sempre dita as escolhas políticas. Para já, no entanto, Oliveira prova que continua a lutar pelo top 10 — e fá-lo com um sorriso, mesmo em circunstâncias pesadas.

Related

O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

MotoGP Prepara-se Para Explodir em 2027: A Verdade Revolucionária dos Pneus Pirelli À medida que o MotoGP se prepara para uma mudança sísmica em 2027, todas as atenções...

Read moreDetails

Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

www.photoPSP.com

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.