• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 26, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Miguel Oliveira sabe o que lhe falta para retirar o melhor da M1: ‘Só o Miller e o Quartararo consegue retirar o melhor partido da moto’

by Redação
Maio 25, 2025
in Desporto
0
Miguel Oliveira sabe o que lhe falta para retirar o melhor da M1: ‘Só o Miller e o Quartararo consegue retirar o melhor partido da moto’
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Miguel Oliveira continua a sua adaptação à Yamaha, mas acredita que o seu estilo fluido de pilotagem pode casar bem com a moto japonesa. Ainda assim, admite que há um desafio na frente da moto que só alguns conseguem superar.

‘Olha, acho que neste momento, um estilo de pilotagem suave pode funcionar, mas ao mesmo tempo tens de forçar muito a frente. E os únicos que conseguem realmente tirar o máximo da moto são provavelmente o Jack Miller e o Fabio Quartararo, especialmente na frente’, começou por explicar.

RelatedPosts

Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

NIU faz história, com máximos em 2025: Regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

Oliveira acredita que, se conseguir chegar ao nível deles nesse aspeto, pode ser competitivo: ‘Preciso de me aproximar disso porque acho que, junto com a minha saída de curva, podemos ser realmente competitivos. Mas preciso de chegar àquela janela onde eles estão agora com a frente.’

Sobre o estilo de condução e as linhas ideais, Miguel confirmou as dificuldades: ‘Sim. Linhas, especialmente porque nos falta um pouco de velocidade de ponta, e por isso somos forçados a fazer uma linha diferente.’

Apesar disso, vê vantagens: ‘A moto curva bastante bem, o que é uma grande vantagem para nós, porque conseguimos travar cinco ou dez metros mais tarde e ainda assim fazer a curva.’

E concluiu com otimismo: ‘Acho que o pacote está a chegar lá. A velocidade de uma volta está presente. Agora só precisamos de otimizar o pacote também para o ritmo de corrida. Como viste hoje, o Fabio estava em grande forma, por isso acho que não há muito com que nos preocuparmos.’

Related

Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

Sem lugar no mundial Moto2 no final da temporada 2025 o sul-africano Darryn Binder, irmão de Brad Binder, vai competir em 2026 no campeonato norte-americano de velocidade, o...

Read moreDetails

Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

Com títulos conquistados na Yamaha com Valentino Rossi e Suzuki com Joan Mir o actual líder da Trackhouse Davide Brivio defende que o MotoGP deveria adoptar um novo...

Read moreDetails

Calendários Enduro 2026 da FMP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Calendários Enduro 2026 da FMP

Já se encontram definidos os calendários 2026 para os Campeonatos Nacionais de Enduro, Mini Enduro, Enduro Sprint e Super Enduro. Como habitualmente, o primeiro a arrancar é o...

Read moreDetails

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
MSports Play Icon
MSports Play
The New streaming service
Download
×
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.