Miguel Oliveira vai arrancar de 14.º nas corridas do GP Solidário de Barcelona de MotoGP. O piloto da Trackhouse Racing ficou a menos de um décimo de poder seguir para a segunda fase da qualificação.
Na sua primeira volta, o português ficou na oitava posição, longe dos lugares que davam apuramento para a segunda fase da qualificação. Com dois pneus macios novos, melhorou consideravelmente na segunda tentativa, mas não deixou o oitavo posto.
Antes de entrar nas boxes a meio da sessão, Oliveira ocupava a nona posição. E lutar pela Q2 parecia um objetivo distante, uma vez que estava a praticamente meio segundo do segundo lugar.
No regresso à pista, o piloto de Almada tinha os mesmos pneus anteriores. E melhorou consideravelmente, ao entrar no 1m39s para se colocar em quarto. Agora, estava a menos de um décimo da zona que lhe permitiria seguir em frente.
Porém, Oliveira não foi capaz de melhorar nas duas derradeiras voltas, e deste modo terminou em quarto partindo de 14.º em ambas as corridas em Barcelona. Um resultado que tem de ser encarado como satisfatório, considerando que «Falcão» está de regresso após mês e meio de ausência devido a uma complicada lesão no pulso direito.
- Saída 1: Pneu macio novo à frente e pneu macio novo atrás
- Volta 1: Saída das boxes
- Volta 2: 1m40,568s
- Volta 3: 1m40,128s
- Volta 4: Entrada nas boxes
- Saída 2: Pneu macio usado à frente e pneu macio usado atrás
- Volta 5: Saída das boxes
- Volta 6: 1m39,487s
- Volta 7: 1m46,066s
- Volta 8: 1m47,195s (fim de sessão)