Miguel Oliveira foi incapaz de lutar pelo acesso direto à segunda fase da qualificação do GP de San Marino de MotoGP. O piloto da Trackhouse Racing terminou o treino desta tarde em Misano no 14.º posto, estando sempre algo distante dos dez mais velozes.
A primeira tentativa do piloto de Almada acabou com uma volta eliminada por infração dos limites de pista. Depois de registar um tempo válido, o piloto ficou no fim do top 15… de onde viria a sair, mesmo melhorando os seus tempos.
Ainda nos primeiros dez minutos, Oliveira entrou no 1m32s para subir a 13.º antes de entrar nas boxes pela primeira vez na sessão. Quando regressou à pista, menos de dez minutos depois, até melhorou o seu tempo, mas ficou em 16.º.
Na sua terceira sequência de voltas, o #88 desceu de novo o seu tempo de forma insuficiente para progredir consideravelmente, e de facto quando reentrou na garagem era apenas 17.º. A entrada na Q2 parecia um objetivo fora do alcance.
Depois de trabalhar toda a sessão com pneus médios usados (exceto na primeira saída à pista), Oliveira montou um macio novo à frente e um médio novo atrás para os últimos 15 minutos. Apesar de ter melhorado, foi insuficiente para chegar ao top dez, colocando-se em 15.º.
Após uma curta última passagem pela box, o luso regressou à pista para as derradeiras tentativas. E, apesar de ter melhorado o tempo para chegar ao 1m31s, não conseguiu aproximar-se do top dez, ficando em 14.º a 1,045s do líder Francesco Bagnaia (Ducati).
- Saída 1: Pneu médio novo à frente e pneu médio novo atrás
- Volta 1: Saída das boxes
- Volta 2: Volta eliminada
- Volta 3: 1m34,568s
- Volta 4: 1m33,710s
- Volta 5: 1m33,170s
- Volta 6: 1m32,765s
- Volta 7: Entrada nas boxes
- Saída 2: Pneu médio usado à frente e pneu médio usado atrás
- Volta 8: Saída das boxes
- Volta 9: 1m33,228s
- Volta 10: 1m32,854s
- Volta 11: 1m32,511s
- Volta 12: Entrada nas boxes
- Saída 3: Pneu médio usado à frente e pneu médio usado atrás
- Volta 13: Saída das boxes
- Volta 14:
- Volta 15: 1m32,426s
- Volta 16: 1m32,438s
- Volta 17: Entrada nas boxes
- Saída 4: Pneu médio novo à frente e pneu macio novo atrás
- Volta 18: Saída das boxes
- Volta 19: 1m32,117s
- Volta 20: 1m31,956s
- Volta 21: Entrada nas boxes
- Saída 5: Pneu médio usado à frente e pneu macio novo atrás
- Volta 22: Saída das boxes
- Volta 23: 1m31,730s
- Volta 24: Volta eliminada (atalho)
- Volta 25: 1m31,724s