• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Dezembro 17, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Miguel Oliveira despede-se do «Rodeo» em Austin com o 11.º lugar; Sinais altamente positivos e em constante recuperação!

by Redação
Abril 14, 2024
in Desporto
0
Miguel Oliveira despede-se do «Rodeo» em Austin com o 11.º lugar; Sinais altamente positivos e em constante recuperação!
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Miguel Oliveira conclui o rodeo em Austin com um 11.º lugar uma vez mais. Sempre em recuperação o português foi severamente afetado com a perda de quatro posições após a queda de Franco Morbidelli mas voltou a mostrar a sua classe e recuperou até à mesma posição em que terminou ontem a Sprint.

Tudo a postos para o arranque da principal atração do fim de semana do GP das Américas, com boas condições para os pilotos estarem ao seu melhor. Oliveira parte do 14.º lugar e onde na Sprint foi 11.º, depois da na última volta atacar Brad Binder para assim ficar às portas do top dez.

RelatedPosts

Gala dos Campeões FMP 2025

LS2 LIBERTY: Casaco urbano impermeável pensado para o dia a dia em climas frios e intermédios

Kawasaki H1 500 Mach III (1969): um ícone da aceleração

O arranque da corrida não correu de feição à dupla da equipa da casa, com ambos os pilotos a perderem três posições ao cabo dos dois primeiros setores mas Oliveira queria mais e recuperou desde logo dois lugares e chegou a 15.º mas acabaria a primeira volta em 17.º, atrás de Raúl Fernández e à frente de Augusto Fernández.

Na volta seguinte Oliveira voltou ao 15.º lugar e colocou-se atrás de Binder, com 0.441s a separarem ambos. R. Fernández seguia atrás do colega de equipa, a dois décimos e… acabaria por ultrapassá-lo pouco depois, relegando Oliveira para 16.º brevemente, com o #88 a devolver a manobra e a ficar logo depois a 0.209s de Binder novamente.

Marco Bezzecchi era o senhor que se seguia como adversário à frente do português que havia ultrapassado o ex-colega de equipa na KTM, Binder. Álex Rins foi contudo quem sucedeu na «mira» de Oliveira, já que Bezzecchi ultrapassou o piloto da Yamaha. Tudo de volta à forma original, com Oliveira em 14.º.

Rins estava a 0.151 e Binder a 0.183s. Tudo podia acontecer nesta fase da corrida, com a antevisão de que, a qualquer momento, poderia haver mexidas… e assim aconteceu, com Oliveira a chegar a 13.º! Bezzeecchi estava a 0.640s.

Oliveira estava em modo ataque e voltou a ganhar uma posição, ascendendo assim a 12.º e colocou-se atrás de Aleix Espargaró, com o espanhol a estar a 0.645s.

A 13 voltas do final Oliveira mantinha-se em 12.º mas algo se passou que causou a perda de quatro posições num ápice: Oliveira foi de 12.º para 16.º logo após a queda de Franco Morbidelli.

No espaço de segundos Oliveira ganhou duas posições e voltou à 14.º posição, atrás de Binder, mas sem imagens ou explicações do que aconteceu que levou a uma perda de quatro posições. O sul africano estava a 1.3s, precisamente a vantagem que Oliveira tinha sobre Augusto Fernández.

Álex Márquez era mais uma vítima do traçado em Austin e isso promoveu o ganhou do mais uma posição a Oliveira que assim era 13.º… e não ficou por aqui o desastre dos irmãos Márquez! Marc era primeiro e caiu, levando a que Oliveira ganhasse novamente um lugar: era agora 12.º. Binder estava a 1.514s.

A diferença para Fabio Quartararo, o mais direto perseguidor de Oliveira, continuava a aumentar mas a verdade é que o mesmo acontecia para Raúl Fernández, o novo adversário, novamente, de Oliveira. Rapidamente contudo a distância entre o #25 e o #88 descia, agora em 1.2s a sete voltas do final.

A recuperação de posições continuava e Oliveira era agora 11.º, precisamente a posição em que terminou ontem na Sprint, depois de Jack Miller, nono há momentos, cair para 12.º.

O top dez estava a 0.711s e a «um R. Fernández», mas com quatro voltas por correr tudo era ainda possível.

Apesar da diferença esta não resultado em mudanças para já uma vez que R. Fernández voltava a ganhar alguma margem para Oliveira, com a dupla da equipa da casa a estar separada por 1.755s.

A corrida terminaria pouco depois com Oliveira a repetir o 11.º lugar de ontem e a estar assim bem dentro dos pontos apesar dos muitos obstáculos a que foi submetido durante a corrida.

Related

Gala dos Campeões FMP 2025

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Gala dos Campeões FMP 2025

O Casino do Estoril foi mais uma vez o palco escolhido pela FMP para homenagear os Campeões Nacionais de Motociclismo 2025 na sua habitual gala. Na mesma ocasião...

Read moreDetails

Honda HRC e Martim Ventura a postos para atacar 2026

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Honda HRC e Martim Ventura a postos para atacar 2026

Monster Energy Honda HRC Rally & Rally2

Read moreDetails

Revolução na Ducati a caminho?

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Revolução na Ducati a caminho?

Com o ano de 2027 ainda longe no horizonte do mundial MotoGP, são vários os rumores que começam a circular quanto a uma revolução que poderá chegar à...

Read moreDetails

Honda prepara 2027 em Sepang

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Honda prepara 2027 em Sepang

O circuito malaio de Sepang será o primeiro a ver em acção a primeira versão (protótipo) da arma que a Honda vai levar para o mundial MotoGP em...

Read moreDetails

Marc Márquez intensifica o treino com mountain bike a preparar o regresso

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Marc Márquez intensifica o treino com mountain bike a preparar o regresso

Marc Márquez dá mais um passo para o regresso com treino intenso de mountain bike! Marc Márquez regressou oficialmente a um regime de treino exigente, desta vez sobre...

Read moreDetails

Aprilia já desenvolve motor 850cc

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Aprilia já desenvolve motor 850cc

Depois da KTM ter revelado as primeiras imagens de teste dinâmico com a RC16 com motor 850cc em Jerez de La Frontera, a Aprilia anunciou igualmente através de...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.