É com alguma cautela que Miguel Oliveira se prepara para enfrentar o GP do Japão, numa pista que historicamente tem causado alguns problemas à Aprilia e que não deixa o português muito entusiasmado. O objetivo é assim mais modesto, com o piloto da CryptoDATA RNF MotoGP a apontar ao top dez.
Em solo nipónico, Oliveira foi questionado sobre o que espera do fim de semana em Motegi, e a resposta não foi a mais animadora, ainda que honesta por parte do #88: ‘As expectativas não são muito altas devo dizer. Sabemos que é uma pista difícil para a Aprilia. Já o ano passado a performance não foi fantástica mas claro, iremos tentar maximizar os nossos pontos fortes e minimizar onde iremos perder mais: durante os pontos de travagem e em aceleração mas, tirando isso, será um fim de semana de abordagem normal’.
Desta forma os objetivos no que às posições nas corridas diz respeito é igualmente moderado: ‘Adoraria dizer um top dez, isso seria um bom resultado e tudo acima disso seria um bónus certamente’.
Miguel Oliveira é 13.º no campeonato com 69 pontos.