Miguel Oliveira está de volta aos resultados no top cinco. Este sábado, ficou na quinta posição da corrida Sprint do GP de Aragão, na qual arrancou de sétimo. O homem da Trackhouse Racing foi o mais forte da Aprilia, numa prova em que a equipa oficial falhou o top 15.
Bom arranque por parte do português, que chegou a estar em quinto na volta inaugural, antes de descer a sexto. Foi nessa posição que se estabeleceu nas primeiras voltas, não muito longe do top cinco.
E na quarta volta, depois de um pequeno problema de Francesco Bagnaia (Ducati), Oliveira alcançou mesmo o top cinco, ao subir ao quinto posto. Depois, chegou a estar muito próximo de Álex Márquez (Gresini/Ducati) sem conseguir a ultrapassagem.
Na segunda metade da corrida, o piloto de Almada esteve consistentemente em quinto, com uma distância sólida para o rival mais próximo atrás e não muito longe do quarto classificado – mesmo não tendo argumentos para ameaçar Álex Márquez.
Nas últimas voltas, Oliveira ficou mais longe do rival espanhol, mas conseguiu garantir um sólido quinto posto, naquele que é o seu melhor resultado desde o GP da Alemanha.
- Pneu médio novo à frente e pneu macio novo atrás
- Volta 1: 7.º –> 5.º –> 6.º
- Volta 2: 6.º
- Volta 3: 6.º
- Volta 4: 6.º –> 5.º
- Volta 5: 5.º
- Volta 6: 5.º
- Volta 7: 5.º
- Volta 8: 5.º
- Volta 9: 5.º
- Volta 10: 5.º
- Volta 11: 5.º (fim de corrida)