• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Dezembro 24, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

MBP T 1002 V – de volta ao básico

by Redação
Dezembro 15, 2023
in Destaque Comércio
0
MBP T 1002 V – de volta ao básico

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Do ponto de vista do design, a T 1002V parece um pouco familiar, de facto, as linhas, os formatos e a abordagem são os típicos de uma moto de turismo, aparentemente confortável, espaçosa, realmente pronta para acomodar até malas laterais e um passageiro. A MBP T 1002 V remonta a muitos dos padrões de design que nos acompanharam ao longo dos últimos 15 anos; por isso, de certa forma, não inova nada, é como se já soubéssemos tudo sobre a moto, e no entanto…

Oferece jantes de 19″ à frente e 17″ atrás, um quadro em liga de alumínio numa configuração clássica, assim como o braço oscilante; há um painel de instrumentos de cor agradável, para-brisas, protecções para as mãos, uma dianteira com formato em bico, tudo “normal”, e no entanto o que vale a pena pensar é o motor e sobretudo o facto de ser um design próprio. Curioso, não é? Uma moto aparentemente óbvia em tudo não é o resultado de uma simples transferência de elementos, um copy-paste com um look diferente, mas é uma moto aparentemente óbvia que na verdade esconde um projeto, uma identidade e uma dignidade própria.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.moto.it

Sabemos que a MBP chinesa é da Keeway, que por sua vez é de Qianjiang, e que o motor foi desenvolvido e produzido pela empresa Gaokin que já produz muitos motores para muitas marcas em todo o mundo. Resumindo, neste já não tão surpreendente jogo das caixas chinesas, a MBP é a marca que quer ser mais luxuosa e ansiosa por agradar a um público com maiores exigências, e escolhe corajosamente um motor próprio.

Quando, de facto, todos os concorrentes neste segmento optam por utilizar motores de dois cilindros, a MBP T 1002 V apresenta um bicilíndrico de 997 cc, capaz de desenvolver 90 cv às 7.750 rpm e 95 Nm de binário às 5.000 rpm. O que também é especial neste bicilíndrico em V é um ângulo de cilindro invulgar de 80°.

Fonte:https://www.moto.it
Fonte:https://www.moto.it

O resto parece ser claramente normal; o quadro é completado por uma forquilha invertida com travão de extensão e um curso de 160 mm, atrás de um amortecedor simples clássico, os travões são da J.Juan, a distância entre eixos é bastante longa, graças à forma em V do motor, medindo 1.582 mm e, finalmente, o equipamento eletrónico é completo e moderno com iluminação LED, integração bluetooth do painel de instrumentos TFT e comandos retroiluminados.

Fonte:https://www.moto.it
Fonte:https://www.moto.it

Assim, fica a curiosidade de pôr as mãos nesta MBP T 1002 V, sobretudo para descobrir a sua alma e carácter na estrada, talvez os 90cv não sejam assim tanto em relação ao peso declarado de 235 kg a seco e em comparação com a concorrência mais direta, mas o carácter de um bicilindrico pode mudar um pouco as peças em cima da mesa.

Tags: 2023MBP T 1002 VNoticias

Related

BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

A época de 2025 confirmou a BMW Motorrad Motorsport como uma das forças mais dominantes do motociclismo de competição a nível mundial. Entre equipas oficiais e estruturas privadas,...

Read moreDetails

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.