• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 25, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Max Biaggi contra a regra da pressão dos pneus: ‘Não depende dos pilotos’

by Redação
Novembro 16, 2023
in Desporto
0
Max Biaggi contra a regra da pressão dos pneus: ‘Não depende dos pilotos’

Fonte:Motorcyclesports

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Desde o GP da Grã-Bretanha de MotoGP que é obrigatório respeitar um limite mínimo da pressão do pneu dianteiro, sob o risco de penalização. O objetivo foi garantir que os pneus operam sempre numa janela de segurança, sem que as equipas deixem as pressões a níveis perigosamente baixos, mas poucos concordam com o que foi feito. Max Biaggi juntou-se ao coro de críticas.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Citado pelo site Motosan.es, o antigo piloto mostrou-se contra o regulamento e realçou que a pressão dos pneus não depende do piloto: ‘Não gosto desta regra sobre a pressão dos pneus. Não gosto mesmo do conceito de aviso porque me faz pensar no futebol. E além disso estas são coisas que não dependem dos pilotos. Estão ali a arriscar e a lutar por tudo e depois talvez fiques com três segundos de desvantagem, inclusive quando estás a lutar por um campeonato’.

Por outro lado, Biaggi realçou que há tecnologia para fazer pneus mais resistentes: ‘Bati o recorde de velocidade numa moto elétrica com a Voxan, chegámos aos 470km/h e os pneus eram Michelin, por isso penso que existe a tecnologia para fazer pneus resistentes que garantam a segurança a determinadas velocidades. No entanto, tendo em conta que só há um fornecedor, talvez não exista nenhum incentivo para levar rapidamente para a pista todas as inovações. Mas isto dos pneus afeta um pouco tudo e acrescenta-se à aerodinâmica, aos redutores, aos vórtices e a coisas que correm o risco de distorcer a corrida. Talvez o MotoGP devesse dar um pequeno passo atrás’.

Tags: 2023DesportoMax BiaggiMotoGPNoticias

Related

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails

A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

O lado mais escondido do MotoGP: a confissão chocante de Andrea Iannone sobre a noite da vitória! No mundo do MotoGP, poucas histórias são tão surpreendentes como a...

Read moreDetails

Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

TT 2026 com calendário e novidades

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
TT 2026 com calendário e novidades

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2026 já se encontra definido, contando novamente com sete rondas a disputar de norte a sul do país entre finais de fevereiro e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.