• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 7, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Max Bartolini «avisa» Yamaha: ‘Não podemos desenvolver vários projetos em paralelo, por isso temos de decidir em breve o pacote’

by Redação
Dezembro 10, 2024
in Desporto
0
Max Bartolini «avisa» Yamaha: ‘Não podemos desenvolver vários projetos em paralelo, por isso temos de decidir em breve o pacote’

FABIO QUARTARARO FRA MONSTER ENERGY YAMAHA MotoGP YAMAHA MotoGP GP Indonesia 2023 (Circuit Mandalika) 13-15.10.2023 photo: MICHELIN

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O MotoGP tem mais dois anos com o atual regulamento técnico mas em 2027 irá haver uma mudança drástica, com estes a passarem de 1000cc para 850cc. E é exatamente por isso que a Yamaha tem de tomar decisões importantes, conforme explicou Max Bartolini.

O responsável máximo pelo desenvolvimento do novo motor V4 (e moto) da fabricante japonesa referiu que o tempo não abranda e existem importantes decisões a serem tomadas, como explicou ao podcast do MotoGP: ‘2027 está a aproximar-se. De qualquer forma, não podemos continuar a desenvolver vários projetos em paralelo — consome muito tempo e esforço’.

RelatedPosts

Yamaha abandona o mítico inline-four no MotoGP: Poderá ser o prenúncio de uma nova R1 com motor V4?

Verge TS Pro: A hyper-naked finlandesa, bem ousada e que reinventa convenções

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

Desde modo o italiano explicou que a equipa irá ter dentro de ‘em breve’ uma opção a fazer com vista ao futuro: ‘Por isso, devemos decidir em breve. Ficaremos com o pacote mais rápido, independentemente de qual seja’.

Bartolini havia dito que é importante ‘acelerar’ mais do que a concorrência no desenvolvimento, uma vez que a Yamaha está atualmente a atravessar um momento de menor competitividade.

O ano de 2025 e 2026 serão decisivos, uma vez que a fabricante tem agora novamente uma equipa satélite, que lhe irá dar o dobro dos dados para tomar decisões. Miguel Oliveira e Jack Miller serão os pilotos da Pramac Racing.

Por: AM

Related

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

A KTM prepara o futuro: primeiro olhar sobre a inovadora moto de 850 cc para o MotoGP 2027! A KTM tornou-se oficialmente o primeiro fabricante a revelar a...

Read moreDetails

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.