• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Dezembro 23, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Maverick Viñales focou-se na travagem durante o teste: ‘No início da época eu era capaz de parar a moto…’

by Redação
Setembro 10, 2024
in Desporto
0
Maverick Viñales focou-se na travagem durante o teste: ‘No início da época eu era capaz de parar a moto…’
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Esta segunda-feira, Maverick Viñales participou no dia de testes oficial do MotoGP em Misano. O homem da Aprilia esteve concentrado numa área em particular na qual precisa de fazer melhorias consideráveis.

Este teste foi focado no trabalho com a travagem, segundo o #12: ‘O plano foi melhorar a sensação do fim de semana. Na verdade tentámos melhorar o ponto de travagem – é a nossa principal prioridade, por causa da aceleração, velocidade em curva, parecem boas. É simplesmente a forma como paras a moto, é difícil. Portanto, basicamente todo o teste foi baseado em como parar a moto. É certo que estamos a trabalhar com a eletrónica, depois experimentaremos diferentes afinações, mas logo de manhã melhorei’.

RelatedPosts

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

Segundo Viñales, o comportamento do travão motor muda consoante trava, e pretende alcançar uma consistência: ‘O problema é que por vezes o comportamento da moto, do travão motor, muda um bocado dependendo de como travas. Por isso, estamos a tentar ser mais constantes – não importa se travas cinco metros mais cedo ou cinco metros mais tarde, tentar reproduzir sempre o mesmo caráter no travão motor. Quando tenho de ir para o ataque ao cronómetro, por vezes a moto muda um bocado, e não sou capaz de realmente fazer um bom ataque ao cronómetro’.

Questionado se o desempenho em travagem é a causa das dificuldades que tem sentido, o piloto retorquiu: ‘Para mim, tenho uma ideia de que, no fim de contas, se não parares a moto corretamente, então quando entras na curva estás numa posição errada. Então, não podes pedir à moto o mesmo dos nossos adversários se eles param e viram. Aí, quando toco no acelerador estou com muita inclinação, são trajetórias totalmente diferentes das que gostaria de fazer aqui em Misano. Mas no teste, assim que melhorámos um bocado, de 1m32,1s fui para 1m31,6s’.

Viñales não considera ter mais problemas, embora reconheça que algo mudou na travagem ao longo da temporada: ‘Para ser honesto, não sinto mais problemas. Só sinto que nos falta algo nos travões. E é por isso que não somos assim competitivos como no início da época, porque no início da época de alguma forma eu era capaz de parar a moto. Agora é mais complicado. É certo que o comportamento da moto é um bocado diferente daquele do início da época, por isso estamos a tentar reproduzir o mesmo caráter no travão motor’.

Related

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails

A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

O lado mais escondido do MotoGP: a confissão chocante de Andrea Iannone sobre a noite da vitória! No mundo do MotoGP, poucas histórias são tão surpreendentes como a...

Read moreDetails

Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

TT 2026 com calendário e novidades

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
TT 2026 com calendário e novidades

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2026 já se encontra definido, contando novamente com sete rondas a disputar de norte a sul do país entre finais de fevereiro e...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.