Maverick Viñales conseguiu há pouco garantir o terceiro lugar na fila da grelha para o GP da Austrália e admitiu estar preparado para enfrentar a Sprint hoje em Phillip Island, ainda que para a corrida longa subsistam algumas dúvidas.
Em parque fechado, o piloto da Aprilia reagiu assim à sua qualificação: ‘Retirei o máximo partido do que tenho, para ser sincero. No segundo ataque não consegui fazer uma volta, apanhei pilotos lentos à frente mas creio que hoje voltei a retirar o máximo possível e isto é bom porque em condições mistas temos muitas dificuldades e hoje estavam mistas e conseguimos estar na fila da frente’.
O #12 falou depois sobre as suas expectativas, e olhou para a Ducati como referência uma vez mais:
– Estou feliz e otimista para a corrida porque creio que em termos de ritmo consigo fazer muitas voltas de seguida. Veremos, mas creio que estamos bem preparados para a Sprint. Para a corrida longa não sei… No molhado estivemos também bem portanto, é continuar: sabemos nível, o nosso potencial mas esta marca [aponta para as Ducati] está a seguir noutro nível e estamos a tentar recuperar.