Jonathan Rea terminou os testes do WSBK em Jerez com o melhor tempo no segundo dia, numa quinta feira onde o tempo não facilitou o trabalho dos pilotos em pista. Sem oportunidade de poder rodar nas melhores condições o britânico aproveitou para se ‘familiarizar’ com a moto no piso molhado e para trabalhar no desenvolvimento.
Rea foi protagonista ao ser o autor das duas melhores voltas do dia, em 1:53.058s e 1:53.636s respetivamente, e avaliou com boa nota o trabalho efetuado ao longo dos dois dias no circuito espanhol: ‘Foi um teste positivo e é bom estar de volta. Ontem [quarta feira] tivemos um excelente início e não perdemos tempo a entrar no ritmo. Senti-me bem na minha Yamaha R1 desde as primeiras voltas e, passo a passo, fomos construindo sobre isso. O ritmo estava bom, não realizamos nenhum ataque ao tempo e trabalhamos no programa de desenvolvimento’.
E depois explicou como a chuva provou ser um desafio, mas que também permitiu um trabalho diferente na sua adaptação: ‘Fomos retidos na garagem algumas vezes com apenas alguns pequenos problemas, mas fiquei satisfeito com o primeiro dia! Hoje [quinta feira] acordei e o tempo estava obviamente mau, por isso só conseguimos dar voltas na chuva e gostei de me familiarizar mais com a R1 nestas condições. E, honestamente, fizemos algumas mudanças muito positivas!’.
E concluiu depois: ‘Um grande obrigado à equipa pelos seus esforços, dois dias de boa informação e agora vamos para Portugal em rápida sucessão para continuar a montar o conjunto para a Austrália’.