Mattia Casadei obteve esta sexta-feira a última pole position da época do MotoE. O piloto bateu a volta recorde da categoria no circuito de Misano, ao rodar em 1m39,856s, e assim arrancará da frente de ambas as corridas do GP de San Marino pressionando o líder do campeonato, Héctor Garzó.
Na Q1, dez pilotos entraram em pista para lutarem por uma das últimas duas vagas na discussão da pole position. Um deles foi Garzó (Dynavolt Intact GP). E o espanhol fez jus ao seu estatuto, obtendo o melhor tempo da Q1 logo na sua segunda volta lançada.
Na altura, superou Nicholas Spinelli (Tech3 E-Racing) que liderava nessa altura. O italiano conseguiu fazer melhor para segurar o segundo posto e ficar a 0,341s de Garzó. Em terceiro, Massimo Roccoli (Ongetta SIC58 Squadra Corse) falhou o apuramento por 0,145s.
Spinelli foi o primeiro a liderar a Q2, na frente de Casadei (LCR E-Team)… que passou para o topo com a sua segunda tentativa, passando a ser perseguido pelo colega de equipa Eric Granado.
Até ao fim, nada mais alterou na frente, com Casadei a garantir a pole position batendo o brasileiro por 0,067s. Jordi Torres (Openbank Aspar) garantiu o terceiro lugar à partida, ficando a 0,098s da pole position. Garzó arrancará de oitavo.