O GP das Américas arrancou este sábado com o Moto3 a abrir as hostes e a dar a esperança de que o melhor está para vir. Com condições secas, Matteo Bertelle fez o melhor tempo no FP2, com um ataque final já com o cronómetro a zero.
Depois de um primeiro dia de ação marcado pela chuva desta feita as condições pareciam estar bastante melhores em Austin e parecia dar a sensação que, a começar assim, este podia ser o verdadeiro «início» da ação no GP das Américas!
E o FP2 da categoria de iniciação começou de forma lenta com os pilotos a adaptarem-se novamente à pista em condições secas, com Matteo Bertelle a liderar de início a sessão, sendo batido depois por Adrián Fernández, co muma volta em 2:19.376s.
Seguiu-se Ángel Piqueras também a passar pela dianteira da sessão com 2:18.107s, com o espanhol a melhorar o seu registo para 2:17.226s, antes ainda de David Almansa ir ao chão com aparato na curva 4. O espanhol levantou-se depois, ainda qua aparentasse dorido.
Depois de um breve interregno, com a sessão a meio, Fernández voltou para a frente da tabela de tempos mas seria batido por Bertelle que, com uma volta em 2:16.421s era o mais veloz para já.
Os minutos finais trouxeram muita emoção e mudanças nos tempos mas não da frente, até que e já com o cronómetro muito próximo do zero Fernández passou para a frente da sessão, mas foi imediatamente batido por Joel Kelso e também com Piqueras a rodar no segundo 15 mas… não tão rápido como Bertelle que com 2:15.695s encerrou a sessão na frente!
