Jorge Martín é o novo líder do campeonato e superou mais uma vez Pecco Bagnaia, já que o italiano teve uma corrida difícil marcada por problemas de aderência. Martín também não quer entrar em pormenores sobre a luta pelo campeonato, mas está certo de que tanto ele como Bagnaia serão mais fortes em algumas corridas, um em comparação com o outro.
Ontem, logo após a corrida de Sprint e na conferência de imprensa, o espanhol ainda não tinha assistido à corrida do seu rival e não fazia ideia de como foi a corrida do seu adversário, fazendo questão de sublinhar que tem a certeza que o #1 vai encontrar uma forma de melhorar este domingo.
Questionado sobre se viu o início problemático de Bagnaia e como se parecia com o que aconteceu em Losail em 2023, Martín respondeu: ‘Ainda não tive oportunidade de ver a corrida, talvez quando me acontecer a mim, quando acontecer a outra pessoa’.
Martín disse também que ainda não tinha visto a corrida, tendo apenas reparado numa batalha a partir da riva, para depois dizer que tem a certeza de que o campeão do mundo vai recuperar: ‘Não, vi-o a lutar com o Binder a certa altura, mas até ao final da corrida, quando voltei às boxes, não fazia ideia da corrida que ele tinha feito. Definitivamente, ele vai encontrar uma forma de o fazer. Ontem senti que tinha alguma margem sobre ele, mas esta manhã já estávamos muito próximos. Com Marc, por outro lado, a diferença existe, acho que a reduzi um pouco na corrida, mas penso que Pecco estará certamente em melhores condições para este domingo’.
Se vão liderar a luta, tal como em 2023, até à última ronda da época, Martín disse: ‘É difícil dizer, veremos durante o resto da época, nalgumas corridas posso ir bem, noutras ele pode ir bem, o importante será manter este nível’.