Marco Bezzecchi vai ter um novo companheiro de equipa ao seu lado na Pertamina Enduro VR46 MotoGP Team em 2024 depois de Luca Marini ter decidido aceite o desafio proposto pela Repsol Honda Team. O escolhido para o seu lugar foi Fabio Di Giannantonio mas, antes de o italiano ser confirmado na equipa, houve muitos rumores que falavam da possibilidade de o seu companheiro de equipa ser Fermín Aldeguer.
Terceiro classificado no campeonato deste ano, Bezzecchi foi questionado por Manuel Pecino sobre as suas preferências no que toca ao companheiro de equipa que tem, entre alguém com experiência na classe – como é o caso de Digia – ou alguém mais novo, como seria o caso de Aldeguer, e o #72 disse não saber o que pensar sobre isso citado pelo Motosan: ‘Não sei, já estou na equipa com o Luca há alguns anos, sinceramente estou habituado a ele, por isso não sei’.
No entanto, mesmo um novo piloto traz algo de novo, com o qual ele pode aprender, reconheceu: ‘Para mim, tanto se pode aprender com um piloto experiente como com outro. Obviamente, aprendemos certas coisas com um piloto júnior, talvez a velocidade esteja lá, faltam alguns pormenores, mas em ambos os casos podemos aprender algo com qualquer piloto, por isso, para mim, não muda muito’.
Di Giannantonio acabou por ser o escolhido para ocupar o lugar de Marini, ele que ficou sem contrato depois de a Gresini não ter contado com ele, assinando com Marc Márquez.