Depois de perder a liderança em Austin, Marc Márquez é de novo o líder do Mundial de MotoGP após dominar o GP do Qatar em Losail no último fim de semana.
O piloto da Ducati contava ter dificuldades e ser inferior aos adversários diretos nesta quarta ronda do ano. No entanto, aconteceu exatamente o oposto: Marc Márquez alcançou a pole position e dominou quer a corrida Sprint, quer a corrida principal.
Deste modo, o oito vezes campeão do mundo está agora no topo do campeonato – onde regressou com a vitória na corrida Sprint no sábado. Agora, tem 123 pontos, mais 17 do que o irmão, Álex (BK8 Gresini/Ducati). Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo) mantém-se em terceiro, agora a 26 pontos do topo.
O melhor não Ducati é Johann Zarco (Castrol Honda LCR) em sexto, já a 85 pontos do topo do campeonato. Logo a seguir, Marco Bezzecchi é o melhor da Aprilia em sétimo.
Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) é o melhor da Yamaha em oitavo, Ai Ogura (Trackhouse/Aprilia) lidera entre os rookies em nono. Pedro Acosta (Red Bull KTM), em 11.º, está na frente no que às KTM diz respeito.