No início deste ano, Marc Márquez foi considerado por alguns sites de apostas como o principal candidato ao título de MotoGP, apesar de estar numa Desmosedici que não é a mais recente mas isso pode mudar a partir de 2025 já que os seus desejos para depois desta época são claros: ter uma moto de fábrica.
Citado na DAZN e na Sky, o piloto da Gresini Racing começou por recordar a sua situação atual e como ainda não está a ter aquelas prestações super fortes que lhe dão muitos pontos em cada corrida: ‘As pessoas dizem que estou numa boa dinâmica, que estou este ano, mas venho de dois zeros, as coisas são como são’.
Depois, concentrou-se no GP de Espanha e revelou quais são os seus objetivos: ‘Estamos no Grande Prémio de Espanha e, obviamente, tenho muitos compromissos. Estou feliz assim. Viemos de uma corrida que não correu como eu esperava, mas pelo menos estivemos a lutar na frente com uma boa abordagem. Vamos ver o que acontece este fim de semana. Penso que vamos estar todos muito próximos. O meu primeiro objetivo será entrar diretamente na Q2’.
Com um contrato de apenas um ano, o que pode acontecer em 2025 não é uma certeza, mas o que ele quer é:
– O futuro? Não é claro, obviamente que gostaria de ter uma moto de fábrica. Este ano foi um ano muito especial porque venho de anos difíceis. Não tenho contactos com ninguém, só tenho de ser rápido. Os contactos vão começar a partir daqui, depois Le Mans e Mugello.