Ao longo de vários anos, Scott Redding competiu no MotoGP, onde teve como um dos adversários Marc Márquez. Por isso mesmo, conhece bem o espanhol, que este ano se mudou para a Gresini e conseguiu, finalmente, dar a volta por cima aos maus resultados dos últimos anos derivados das suas lesões e da quebra de rendimento da Honda.
O britânico, que atualmente disputa o Mundial de Superbike, disse ao site GPOne.com que fica contente por ver o momento de forma atual do oito vezes campeão do mundo:
– Estou contente por o ver divertir-se e ser ele mesmo. Competi contra o Marc durante a maior parte da minha vida, por isso conheço-o bem, conheço a personalidade dele e nunca a viram quando ele estava na Honda. Mas agora vêem-na e é ótimo vê-lo lutar nesta moto e vê-lo tão contente por lá estar, também porque sei o que significa estar onde não queres, mas estares onde tens de estar.
Depois de uma década numa equipa de fábrica, Márquez optou por se mudar para uma equipa satélite com um salário consideravelmente mais baixo. Uma escolha que se revelou acertada e que lhe valeu um lugar na Ducati para 2025. Redding comentou: ‘Ele mostrou que por vezes tens de dar um passo atrás para avançar e agora a moto oficial está à espera dele’.