Depois da mudança que fez abalar o MotoGP, por tudo o que significou no momento e pelo o que poderá fazer ainda mexer no que toca ao mercado de pilotos no futuro, Marc Márquez admitiu estar feliz com o rumo que as coisas estão a levar uma vez que se sente a um nível mais elevado e onde pode lutar pelo pódio.
Ao cabo de três rondas no mundial de MotoGP ao comando da Desmosedici GP23, com a quarta etapa do ano a acontecer já este fim de semana, Márquez falou sobre o atual momento, à TNT Sports e citado pelo Motosan, numa situação bastante distinta face ao que esteve nos últimos anos: ‘Estou a gostar. Não é a mesma coisa entrar num fim de semana a pensar em estar entre os 10 ou cinco primeiros ou a lutar pelo pódio’.
Depois de ter falado sobre o que motivou a sua mudança de equipa anteriormente, como a necessidade de se sentir competitivo e também por motivos de saúde mental, o ex-campeão do mundo parece já ter uma resposta: ‘A principal razão pela qual tomei esta decisão foi para saber se ainda era suficientemente competitivo. Dei a mim próprio uma resposta, e é sim, sou competitivo’.
Contudo, acredita Márquez, a luta pelo título não é ainda uma realidade, como o próprio já havia dito anteriormente, preferindo assim para já «contentar-se» com a luta pelo top cinco: ‘Obviamente, uma coisa é ser ainda mais competitivo para lutar pelo título. Neste momento, posso lutar pelos cinco primeiros lugares com os melhores e isso deixa-me feliz’.