Terceiro ontem a contar na sessão «a sério», Marc Márquez começou o dia com o melhor tempo, Marc Márquez viu a concorrência muito forte ontem em Misano e com o desejo de conseguir ‘um pouco mais’, sobretudo uma vez que os dois primeiros classificados do campeonato estiveram muito fortes.
Na análise ao seu dia, ontem no GP da Emília-Romanha, o piloto da Gresini disse: ‘Bem, é verdade que já passou um dia… Estava ansioso pela primeira sessão de treino, pelo menos na água, mas nem isso. Porque, quer dizer, pelo menos menos uma sessão de treino a menos e depois começamos à tarde. Porque é uma pista que, como vimos, eles já saíram na primeira partida e já estavam a fazer voltas abaixo da volta mais rápida da corrida’, disse sobre a concorrência.
O espanhol explicou depois que este sábado espera tempos altamente competitivos: ‘Amanhã [hoje[ vai ser muito rápido e no domingo também. Mas senti-me bem, tive uma boa sensação. O facto é que havia dois pilotos em pista hoje, tanto o Pecco [Bagnaia] como o [Jorge] Martín, que eram muito, muito rápidos e ambos colocaram a fasquia muito alta’.
Se a corrida tivesse sido ontem, e se tinha capacidades para lutar pela vitória, Márquez foi claro: ‘Se a corrida fosse daqui a uma hora, digo-vos, não. Não, porque seria suicídio. Não, porque seria suicídio. Seria cair. Por isso, vamos tentar continuar a trabalhar, para ver como a pista evolui e para ver se nos conseguimos aproximar um pouco mais’.