Marc Márquez voltou a ditar o ritmo no segundo treino livre do GP da Tailândia de MotoGP. Numa sessão que se destina a preparar a qualificação e as corridas, os tempos estiveram longe de serem tão velozes como no Treino de ontem à tarde em Buriram.
O primeiro líder da sessão foi Francesco Bagnaia (Ducati), 0,389s na frente de Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati), sendo Jack Miller (Red Bull KTM). Marc Márquez (Gresini/Ducati) era 17.º.
Nas segundas voltas lançadas, Martín subiu à liderança, e Marc Márquez melhorou para se colocar em segundo e relegar Bagnaia a terceiro. Álex Márquez (Gresini/Ducati) chegou a quarto, ao passo que em quinto estava Aleix Espargaró (Aprilia) – que procurava avaliar a sua condição física.
Surpresa a 23 minutos do fim, com Augusto Fernández (Red Bull GasGas Tech3/KTM) a liderar por instantes, antes de ser logo batido por Bagnaia e Marc Márquez. O oito vezes campeão do mundo tornou-se depois líder, ao ser o primeiro a rodar em 1m29s.
Já nos últimos cinco minutos, Franco Morbidelli (Prima Pramac/Ducati) subiu a segundo, ficando a 0,171s de Marc Márquez. Nada mais mudou na frente até ao fim, e assim Marc Márquez ficou na liderança, com Morbidelli em segundo, Bagnaia em terceiro e Martín em quarto. Pedro Acosta (Red Bull GasGas Tech3/KTM) completou o top cinco na frente de Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha).