Marc Márquez abandonou a sua última corrida de MotoGP com a Repsol Honda este domingo em Valência, na sequência de um incidente com Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati). Antes, na primeira volta, teve um desentendimento com Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team/Ducati) que o fez perder terreno.
O espanhol foi questionado acerca da situação e atribuiu culpas ao rival italiano, considerando que já não foi a primeira vez que efetuou uma manobra menos correta em duelo entre ambos:
– Não irei perder muito tempo com este piloto, porque durante a época ele já me empurrou para fora várias vezes. É normal. Eu estava por dentro, ele tentou manter uma trajetória exterior para voltar na curva quatro. Mas se tu estás por fora irás perder se o piloto por dentro mantiver a velocidade. E isto foi o que fizemos: da curva dois à curva quatro estivemos em paralelo. E depois ele tentou manter uma trajetória exterior para voltar na curva quatro. Mas não irei perder mais tempo com ele.
Em entrevista à DAZN, Márquez foi ainda mais veemente nas críticas, afirmando: ‘Não vou perder tempo com esta personagem’.