Na semana passada, Marc Márquez lesionou-se com uma queda forte no treino do GP da Alemanha de MotoGP – sofrendo uma fratura num dedo e um hematoma nas costelas. Apesar de ter conseguido continuar em ação e até subir ao pódio com o segundo lugar na corrida principal, não deixou de consultar um médico.
Aproveitando a pausa de verão, segundo o site Motosan.es logo nos primeiros dias o piloto da Gresini deslocou-se ao Hospital Ruber Internacional de Madrid para consultar o médico Ignacio Roger de Oña.
Márquez foi submetido a exames, por forma a avaliar as lesões que sofreu na sexta-feira passada em Sachsenring, e deixou a garantia de que não há qualquer problema: ‘Está tudo bem com a fratura. Agora é descansar durante uns dias e preparar bem a segunda parte da temporada’.
A próxima ronda do campeonato será o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, de 2 a 4 de agosto. Por isso mesmo, o oito vezes campeão do mundo terá tempo para descansar, mas também para trabalhar na sua recuperação, e voltar à carga na perseguição do seu objetivo – que, neste momento, passa por garantir pelo menos o terceiro lugar no campeonato.