• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 20, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Marc Márquez bate Álex nos segundos finais do FP2 no Qatar e repete cenário tantas vezes visto este ano no MotoGP; Quartararo foi terceiro

by Redação
Abril 12, 2025
in Desporto
0
Marc Márquez bate Álex nos segundos finais do FP2 no Qatar e repete cenário tantas vezes visto este ano no MotoGP; Quartararo foi terceiro
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Nova sessão e mais uma vez a dupla de irmãos Márquez a fazer das suas, com Marc a bater Álex já nos segundos finais do FP2 do MotoGP em Losail, numa sessão onde Fabio Quartararo esteve em excelente plano, ao ser terceiro

O FP2 começou com Pedro Acosta a destacar-se no início após volta em 1:52.966s, à frente de Johann Zarco e Brad Binder, que completavam nos primeiros minutos o top três de pilotos mais rápidos.

RelatedPosts

Motul renova com WSBK até 2030

Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

Vídeo: Vá além fronteiras com a KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026

E bem cedo na questão Álex Márquez caiu na curva 15, quando rodava a cerca de 140 km/h. Felizmente e apesar das marcas no seu fato o espanhol da Gresini Racing levantou-se e saiu pelo seu próprio pé.

Championship leader down! 💥 @alexmarquez73 has taken a tumble at T15 but he's already up on his feet 💪#QatarGP 🇶🇦 pic.twitter.com/5HtAWeQ0Tu

— MotoGP™🏁 (@MotoGP) April 12, 2025

Zarco entretanto passou para a dianteira da sessão com 1:52.825s, Binder era segundo e Acosta terceiro. Luca Marini era o terceiro mais veloz, à frente de Fermín Aldeguer. Acosta no entanto voltou para a frente, quando faltavam 22 minutos para o final com 1:52.713s.

Um par de minutos depois as Ducati faziam-se ver por Marc Márquez que rodava em 1:52.453s, tempo esse que melhorou pouco depois, colocando a marca a bater em 1:52.256s. Entretanto muitos dos pilotos seguiram para a garagem das equipas, uma vez que a sessão estava quase a meio. Jorge Martín, com cinco voltas efetuadas era 17.º e estava a 1.206s do #93.

E Márquez, claro, já havia deixado em pista a «sua» marca tão habitual:

You can tell @marcmarquez93 was pushing! He saves it at T3 🔥💪#QatarGP 🇶🇦 pic.twitter.com/nAkLVeGSC7

— MotoGP™🏁 (@MotoGP) April 12, 2025

A 11 minutos do final da sessão assim estava o top dez:

Nos minutos seguintes e com praticamente todos os pilotos em pista – a exceção eram Aldeguer e Raúl Fernández – a nota de destaque ia para Álex Rins que «saltava» para a terceira posição, brevemente, antes de «cair» para quarto depois de Maverick Viñales chegar a segundo. O #12 estava a 0.248s de Márquez que se mantinha como o mais rápido. Ai Ogura em quinto era o melhor rookie.

Álex Márquez passou para a segunda posição, colocando-se a 0.022s do seu irmão, num filme tantas vezes visto este ano. Zarco era terceiro, Viñales quarto e Marco Bezzecchi agora quinto. Os últimos minutos da sessão foram bastante intensos em mexidas.

Com quatro minutos para o final novas mexidas, com Álex Márquez a bater Marc e a deixar o irmão a 0.147s, Acosta entretanto ascendia a quarto.

Já nos últimos segundos Fabio Quartararo ascendeu à terceira posição, segundos antes de Marc Márquez fazer das suas e entrar no segundo 51 e deixar Álex a 0.232s.

A sessão terminou logo depois, assim:

Related

Motul renova com WSBK até 2030

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Motul renova com WSBK até 2030

A MOTUL continuará como Patrocinador Principal em 2026, assinalando o décimo aniversário da sua colaboração com o WorldSBK e mantendo a sua forte visibilidade em toda a série....

Read moreDetails

Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

ALL RIGHTS RESERVED

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

O sonho brasileiro do MotoGP: irá Goiânia passar no teste para 2026? O entusiasmo no mundo do MotoGP é palpável à medida que se aproxima o momento do...

Read moreDetails

Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

Dentro da estratégia da Aprilia no MotoGP: Fabiano Sterlacchini revela os segredos do sucesso! Numa entrevista exclusiva à imprensa internacional, Fabiano Sterlacchini, Diretor Técnico da Aprilia, levanta o...

Read moreDetails

Maverick Viñales junta-se à família Lorenzo para 2026: poderá esta decisão relançar a sua carreira?

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Maverick Viñales junta-se à família Lorenzo para 2026: poderá esta decisão relançar a sua carreira?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.