David Alonso continuou a demonstrar supremacia no segundo treino do GP da Catalunha de MotoGP. Tal como nas duas sessões de ontem, o colombiano liderou com uma nova volta recorde da categoria no circuito de Barcelona.
Vários pilotos melhoraram os seus tempos face ao treino da tarde de ontem. Nos primeiros minutos, o protagonista foi Iván Ortolá (MT Helmets-MSi/KTM), que foi mesmo o piloto que liderou durante mais tempo – cerca de 14 minutos de forma consecutiva.
O espanhol viria a ser ultrapassado por José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo), mas este só conseguiu manter a liderança por um minuto antes de Alonso (CFMoto Gaviota Aspar) chegar ao topo.
O sul-americano melhorou ainda mais na tentativa seguinte para colocar o recorde do circuito em 1m46,111s. Rueda não melhorou e ficou a 0,670s, seguindo-se Ortolá. Collin Veijer (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) acabou em quarto. Riccardo Rossi (CIP Green Power/KTM) fechou o top cinco.
Na tabela combinada dos dois treinos, David Almansa (Kopron Rivacold Snipers Team/Honda) ocupou a 14.ª posição para ser o último a conseguir uma vaga direta na segunda qualificação. Filippo Farioli (SIC58 Squadra Corsa/Honda), em 15.º, falhou o objetivo por apenas nove milésimos.
Tempos:
David Alonso tops #Moto3 P2 with yet another new lap record ⚡️
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) May 25, 2024
But it's tight behind the Colombian ⚔️ #CatalanGP 🏁 pic.twitter.com/HkG5WzjLI9