• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 25, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Luvas fora, viseiras abaixo: MotoGP chega a Misano

by Redação
Setembro 5, 2024
in Desporto
0
Luvas fora, viseiras abaixo: MotoGP chega a Misano
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Terra sagrada. Casa. Território inimigo. Tudo isto é verdade ao mesmo tempo para a grelha da MotoGP no Circuito Mundial Marco Simoncelli de Misano, com o palco montado para um confronto intrigante este fim-de-semana no Grande Prémio Red Bull de San Marino e da Riviera di Rimini.

O líder do campeonato, Jorge Martín (Prima Pramac Racing), dirige-se para território inimigo com uma vantagem de 23 pontos no topo da classificação, mantendo-se à frente do herói local Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team). O incentivo para derrotar o atual campeão no seu próprio território e para a sua própria equipa italiana será igualado apenas pela determinação do #1 em impedi-lo de fazer exatamente isso. Especialmente porque Bagnaia procura recuperar – algo que ele aparentemente consegue fazer de forma mágica quando mais precisa.

RelatedPosts

Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

Entretanto, Marc Márquez (Gresini Racing MotoGP) voltou ao topo em Aragão, 1043 dias após vencer o seu último Grande Prémio. E isso aconteceu por acaso no GP da Emilia-Romagna em Misano em 2021. Ele é o piloto com mais vitórias em todas as categorias em Misano, e adoraria adicionar mais uma. Os seus incentivos também preparam um confronto para lembrar: território inimigo. Território de futuro colega de equipa. E atual território da equipa…

O piloto com o próximo maior número de pódios e um histórico exemplar em Misano, entretanto, é outro herói local: Enea Bastianini (Ducati Lenovo Team). O pesadelo dos treinos e da Q1 da Beast deixou-o com trabalho a fazer em Aragão, mas ele fê-lo, cortando a ordem como sempre para voltar à frente e só ceder o terceiro lugar geral por apenas um ponto. Pode não ter sido o fim-de-semana que ele esperava, dado o GP de Aragão de 2022, mas estava longe de ser um desastre no final. Misano provavelmente verá Bastianini a lutar pela glória mais uma vez.

Os heróis locais não param por aqui. No ano passado, Marco Bezzecchi (Pertamina Enduro VR46 Racing Team) conquistou dois pódios e espera que um pouco de magia local seja adicionada à mistura também numa temporada mais difícil. O colega de equipa Fabio Di Giannantonio ainda tinha a vantagem antes de uma penalização de pressão dos pneus em Aragão, no entanto, e com mais alguns dias para voltar a uma forma melhor, ele será alguém a observar na sua casa e na da equipa. Franco Morbidelli (Prima Pramac Racing) continua uma trajetória impressionante de progresso nas últimas rondas também, com Misano sendo outra oportunidade de juntar tudo e tentar atacar para o pódio.

Atacar para aquele pódio era exactamente o que Álex Márquez (Gresini Racing MotoGP) estava a fazer durante grande parte do GP de Aragão, antes que ele e Bagnaia acabassem embrulhados na gravilha. Além das colunas de opinião, cada um teve a oportunidade de apresentar o seu caso e o resultado da investigação dos Comissários do MotoGP foi: nenhuma ação adicional. Podemos esperar mais ação de um tipo diferente enquanto o #73 enfrenta a ronda em casa para Gresini e Ducati na frente do que pode ser uma multidão parcial mais parcial para o lado de Pecco Bagnaia do argumento, mas há muitas corridas mesmo na memória recente onde o incentivo para provar um ponto tem sido poderoso.

Entretanto, a Aprilia tem muita glória em casa em jogo para a sua máquina e fábrica, e depois de um GP de Aragão mais difícil, vão querer recuperar rapidamente. No Dia 1, todos os quatro RS-GPs estavam entre os dez primeiros: Aleix Espargaró e Maverick Viñales (Aprilia Racing) na cauda de Márquez, e Miguel Oliveira e Raúl Fernández levantando a bandeira da Trackhouse. Mas no sábado ficou mais difícil e vão querer muito mais de Misano. Viñales também tem um histórico destacado na pista…

Depois vem KTM e GASGAS. De volta mais perto da frente em Aragão com dois pódios para Pedro Acosta (Red Bull GASGAS Tech3) e Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) logo atrás dele após a sua própria boa forma na Áustria, houve muitos pontos positivos e Misano já sediou alguns para a marca antes. Jack Miller (Red Bull KTM Factory Racing) está a ter uma jornada de altos e baixos com velocidade impressionante e má sorte ou problemas às vezes, então estará à procura de um fim-de-semana mais suave, e Augusto Fernández (Red Bull GASGAS Tech3) teve alguns pontos positivos também do MotorLand. Misano aguarda com outra oportunidade de redefinir – e outro coringa para Pol Espargaró com Red Bull KTM Factory Racing.

Stefan Bradl também estará na pista para a equipa de testes da HRC, e para a Honda, houve uma primeira de 2024 em MotorLand, quando Johann Zarco (CASTROL Honda LCR) avançou diretamente para o Q2, mostrando velocidade impressionante durante todo o fim-de-semana, apesar de infelizmente cair no sábado. Ainda assim, isso é um bom sinal numa caixa enquanto a marca japonesa procura avançar, e Luca Marini (Repsol Honda Team) estará especialmente ansioso em fazê-lo este fim-de-semana em casa. O colega de equipa Joan Mir teve a vantagem em MotorLand no seu. Mas de todos, foi Takaaki Nakagami (IDEMITSU Honda LCR) que realmente conseguiu o melhor resultado de domingo da Honda até agora nesta temporada, chegando em P11 quando todas as penalizações foram ditas e feitas. À medida que o seu futuro como piloto de desenvolvimento é confirmado, o seu valor parecia sublinhado mais uma vez.

Entretanto, a Yamaha recentemente fez o seu próprio teste privado em Misano, então será interessante ver onde começam quando regressarmos à corrida. Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) fez um sábado mais que sólido em MotorLand para lutar contra Bagnaia e conquistar pontos de Sprint, mas uma queda no domingo deixa um pouco de “o que poderia ter sido” para trás. O que foi, para o colega de equipa Álex Rins, foi um top dez, embora agora deixe a fábrica focada em reduzir o défice de tempo. O que será em Misano? Tradicionalmente é uma pista forte para a Yamaha.

O Campeonato permanece próximo, mas há cada vez mais pressão no duelo no topo, com o momento repentinamente de volta para Martin. Mas um Bagnaia a precisar de um resultado é um Bagnaia a ser subestimado por sua conta e risco, e Marc Márquez agora voltou ao topo. E entretanto, Bastianini olha através da sua sala de troféus, conduz até ao seu autódromo local e procura roubar os holofotes e reduzir essa diferença para o topo…

Quem vai levar os troféus? Junte-se a nós este fim-de-semana para o Grande Prémio Red Bull de San Marino e da Riviera di Rimini para descobrir!

Sábado
Corrida Sprint: 14:00 (Portugal continental)
Domingo
GP: 13:00 (Portugal continental)

Source: MotoGP

Related

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails

A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

O lado mais escondido do MotoGP: a confissão chocante de Andrea Iannone sobre a noite da vitória! No mundo do MotoGP, poucas histórias são tão surpreendentes como a...

Read moreDetails

Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

TT 2026 com calendário e novidades

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
TT 2026 com calendário e novidades

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2026 já se encontra definido, contando novamente com sete rondas a disputar de norte a sul do país entre finais de fevereiro e...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.