Jorge Martín continua na luta pelo título de MotoGP, entrando na fase asiática a apenas 36 pontos da liderança ocupada por Francesco Bagnaia – há 37 pontos em disputa em cada Grande Prémio. Miguel Oliveira ganhou posições com o sexto lugar de ontem em Misano.
Com as vitórias na corrida sprint e na corrida principal do GP de San Marino, o espanhol da Prima Pramac recuperou 14 pontos face ao italiano da Ducati. Ao mesmo tempo, distanciou-se do terceiro classificado Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team/Ducati)… que até se aproximou do topo, estando a 65 pontos de Bagnaia.
Em quarto lugar continua Brad Binder (Red Bull KTM), que até recuperou um ponto ao quinto classificado Aleix Espargaró (Aprilia). Fabio Quartararo é o primeiro da Monster Energy Yamaha em 11.º, logo na frente do colega Franco Morbidelli. O melhor homem da Honda continua a ser Takaaki Nakagami (LCR Honda), em 17.º, apesar de não ter pontuado em Misano. De referir que o quarto posto de ontem valeu a Dani Pedrosa (Red Bull KTM) a 18.ª posição no campeonato – à frente de alguns dos pilotos titulares.
Quanto a Oliveira, o português da CryptoDATA RNF MotoGP Team subiu a 13.º, ficando um pouco mais perto do top dez – que, no entanto, ainda está a 39 pontos de distância.