Jorge Martín impôs-se na corrida Sprint do GP de Valência de MotoGP, garantindo que a discussão do título irá mesmo até à última corrida da época – que amanhã se realiza no Circuito Ricardo Tormo.
Forte arranque de Francesco Bagnaia (Ducati) para se colocar na liderança, antes de ser ultrapassado por Maverick Viñales (Aprilia). Martín (Prima Pramac/Ducati) chegou rapidamente a terceiro. Ainda na primeira volta, o espanhol conseguiu colocar-se na frente de Bagnaia, mas no processo perdeu posições para Brad Binder (Red Bull KTM) e Marc Márquez (Repsol Honda).Martín não demorou a ultrapassar Márquez. A nove voltas do fim, Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) ficou fora de prova com uma queda na curva seis, quando se preparava para ultrapassar Bagnaia e assumir o quinto posto.
Mudança de líder na sétima volta, com a ultrapassagem de Binder a Viñales… que também viria a ser ultrapassado por Martín e Márquez. Na oitava volta, Martín ultrapassou Binder para assumir o comando. Bagnaia era quinto.
Até ao fim, nada mais mudou nas posições de topo. Binder bem tentou, mas não conseguiu superar Martín e o espanhol ganhou com 0,190s de avanço face ao sul-africano. Márquez foi terceiro, com Viñales em quarto e Bagnaia em quinto. Estes resultados deixam o italiano com 14 pontos de avanço antes da última corrida da época.