Luciano Benavides é o grande vencedor da etapa 5 deste Rali Dakar, beneficiando da penalização a Adrien Van Beveren para assim terminar o dia como primeiro. Já a olhar para a segunda metade da prova, o argentino disse ‘sentir-me melhor do que nunca’.
No final da etapa de hoje, que concluiu em 4h53m, o piloto da KTM estreou-se nas vitórias na atual edição deste Dakar e as suas sensações são muito positivas, conforme explicou, ao mesmo tempo que olha já para a segunda metade do que resta correr:
– Espero que a estratégia me seja favorável na segunda semana. Estou satisfeito com a moto e com o meu ritmo. Sinto-me melhor do que nunca. No entanto, nesta corrida, algumas decisões são tomadas que colocam em causa as escolhas estratégicas preparadas com vários dias de antecedência. Dito isto, no geral, ainda estou na corrida e ainda há muitos quilómetros pela frente.
Benavides é atualmente sétimo classificado com um total de 30h44m30s corridos, aos quais se somam dois minutos de penalizações. Está com 24m05s de atraso para o líder da prova, Daniel Sanders, seu colega de equipa.