Lucas Coenen esteve em plano de destaque no MXGP da Alemanha para o Mundial de motocross MX2. O piloto ganhou as duas corridas disputadas este domingo em Teutschenthal
Após fazer o holeshot, o homem da Nestaan Husqvarna liderou todas as voltas da primeira corrida, na qual o seu colega de equipa Kay de Wolf foi o principal perseguidor do princípio ao fim. Coenen levou de vencida com 3,664s de avanço, enquanto Simon Längenfelder (Red Bull GasGas) foi terceiro já a 25,075s do topo.
Determinado em vencer em casa, Längenfelder fez o holeshot e liderou a primeira volta da corrida 2, mas foi ultrapassado por de Wolf na segunda volta. Coenen teve de recuperar posições e chegou ao topo na sétima volta, para nunca mais de lá sair. Isolou-se e superou de Wolf por 9,505s, ao passo que Längenfelder teve de se contentar com mais um terceiro posto.
As contas gerais do MXGP da Alemanha em MX2 são, pois, fáceis de fazer: Coenen foi o vencedor absoluto com 50 pontos, contra os 44 pontos de De Wolf, ao passo que Längenfelder fechou o pódio com 40 pontos.
Resultados Corrida 1:
Resultados Corrida 2: