Ainda com um ano de contrato e garantido até o final de 2025, Luca Marini está decidido a permanecer na Honda e feliz em aceitar o desafio de ajudar a marca a superar um momento complicado. Com os bons resultados a não aparecerem, alguns rumores falsos surgiram há algumas semanas a afirmar que o piloto estaria a equacionar rescindir com a equipa, o que mereceu um comentário.
Tendo esses rumores em mente, Marini lamentou as notícias falsas, em palavras ao La Gazzetta dello Sport e citado no Motosan, dizendo: ‘Infelizmente, a comunicação hoje é difícil. Muito do que digo é tirado do contexto, ou as histórias são inventadas apenas para dar mais cliques’.
Sinceramente isso é algo que incomoda o #10, que disse abertamente que está sempre de bom humor para conversar: ‘Não gosto e não gostaria de me envolver nesses jogos. Se alguém quiser fazer uma entrevista ou apenas conversar, estou sempre à disposição, é um prazer. Mas espalhar histórias com propósitos específicos de certas pessoas deixa-me irritado. Vejo isso como sendo algo muito incorreto’.
Marini também fez questão de esclarecer que o ambiente em que se encontra, na oficina, é muito bom e que há troca constante de informações:
– Na minha garagem o ambiente está incrível. A relação com o Japão é excelente, respeito-os muito. Estamos a fazer um ótimo trabalho, mesmo que os resultados não sejam visíveis. Mas eu, de dentro, percebo. Gosto do respeito que eles têm pelos pilotos, da importância da palavra deles. Não quero dizer que na Ducati não foi assim, mas talvez por fazer parte da equipa oficial sinto-me muito ouvido. A interação é constante.