A busca de soluções de mobilidade sustentável continua, e por que não aplicar a energia solar? É o conceito da scooter de carga Lightfoot.
Com um aspeto muito «sui generis», o motociclo não tem embraiagens, mudanças, nem pedais. É impulsionado por dois motores elétricos, capazes de debitar 90 Nm de binário e 750 W de potência. A velocidade de ponta é de 32 km/h.
A autonomia com a bateria carregada é de 28 km por dia, que pode crescer usando o carregamento solar (cada hora acrescenta 4,8 km). Os dois painéis solares de 120 W estão integrados no design, formando como que a carenagem da scooter.
O carregamento da bateria dos 0 aos 80 por cento demora 90 minutos, sendo a bateria de iões de lítio com 1,1 kWh de capacidade. O quadro é fabricado em alumínio, e em termos de suspensões há uma forquilha invertida à frente e um amortecedor ajustável em ressalto e pré-carga da mola atrás.
Ambas as jantes medem 10 polegadas e são fabricadas em alumínio. Já em termos de travagem, encontram-se discos hidráulicos e pinças de dois êmbolos.
Esta é uma scooter de carga, inspirada por veículos icónicos como a Vespa. As entregas começarão já em janeiro, com um preço de 4.995 dólares nos Estados Unidos da América.