Com a Liberty Media detentora do MotoGP, muitas hipóteses estão abertas para que existam mais corridas nos EUA. Neste momento apenas um circuito americano faz parte do calendário no campeonato do mundo de MotoGP.
Dito isto, começam a existir rumores de que a Liberty Media, mais o reforço de uma nova equipa americana na grelha de MotoGP, nomeadamente a Trackhouse Racing Team – onde atua o português Miguel Oliveira – poderão unir forças e juntar ao calendário mais um circuito americano nos próximos anos.
Recordamos que Laguna Seca foi um palco onde se fez muita história ao longo dos anos, onde Valentino Rossi, Casey Stoner e Marc Márquez proporcionaram momentos que iram ficar para sempre nas memórias dos aficionados de MotoGP, mas que mais tarde, acabaria por ser retirado do calendário do campeonato do mundo.
Segundo o Paddock.gp, uma das hipóteses a ter em consideração pelos americanos poderá ser o circuito de Indianápolis Speedway, o próximo circuito americano a juntar-se ao circuito da Américas onde já conta com a participação da Fórmula 1, da qual a Liberty Media é detentora.
Por enquanto são apena rumores, mas como já foi referido várias vezes pelos dirigentes da Dorna e da Liberty Media, existe um objetivo de fazer crescer as audiências a nível mundial do MotoGP e com a adição de mais um GP nos EUA seria com toda a certeza uma mais valia para crescer nesse sentido.