A KTM não tem previstas muitas atualizações para o que resta da temporada de MotoGP, mas uma coisa é certa: as RC16 da equipa de fábrica terão, ainda em 2024, uma nova aerodinâmica.
Foi o que revelou ao site SPEEDWEEK.com o diretor de equipa, Francesco Guidotti. Porém, a decisão final de quando é que esse pacote de atualizações será introduzido, ainda não foi tomada:
– Os pilotos regulares só trarão poucos novos elementos este ano. O que é certo é que em breve iremos utilizar um novo conjunto aerodinâmico na equipa oficial. Quando exatamente, decidimos depois de Aragão, o mais tardar depois de Misano. Depois, o grande passo será para 2025.
Pol Espargaró fez o seu segundo wildcard da época na semana passada no GP da Áustria, e segundo Guidotti essa foi uma fonte de motivação para a equipa: ‘Em Spielberg todos vimos o nível no qual estamos a testar. Não tem só a ver com testes funcionais, também conseguimos melhorar o desempenho com o Pol e o Dani [Pedrosa]. Isso também traz muita motivação e confirma aos pilotos que eles estão a andar para a frente’.