• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Dezembro 23, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
in Noticias de Motos, Novidades - Actualidade
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista financeiro após as dificuldades.

A Bajaj tornar-se-á na acionista maioritária, mas Gottfried Neumeister, diretor-executivo da KTM AG, disse ao site GPOne.com que a marca não sairá da Áustria:

RelatedPosts

KTM está de volta e celebra nova fase da vida, em vídeo

Bajaj oficializada como principal investidora no salvamento da KTM AG

KTM AG respira de alívio ao garantir dinheiro para pagar aos credores a tempo

– Deram-nos a oportunidade de continuar a história da KTM. Os locais existentes, especialmente as nossas principais fábricas em Mattighofen e Munderfing, irão manter-se a fundação do nosso sucesso futuro. Continuaremos a ser um empregador importante para toda a região.

A produção num país como a Índia pode ser significativamente mais barata, mas perante quaisquer eventuais receios sobre o futuro da KTM na Áustria, Neumeister reforçou a garantia: ‘A Bajaj irá manter-se com a Áustria. Os indianos não teriam pago 800 milhões de euros se estivessem a planear relocalizar a produção’.

Segundo disse o austríaco ao Salzburger Nachrichten, os custos da mão-de-obra rondam os seis a oito por cento do total de despesas de produção – explicando que a fonte dos materiais tem um peso consideravelmente mais significativo. De resto, desde a eclosão da guerra na Ucrânia em 2022, a KTM já estava a comprar na Ásia.

Por Bernardo Matias

Tags: Bajajgottfried-neumeisterKTM

Related

Honda EV Outlier Concept segundo Yuya Tsutsumi: Palavras que definem uma nova era elétrica

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Honda EV Outlier Concept segundo Yuya Tsutsumi: Palavras que definem uma nova era elétrica

“O termo ‘outlier’ significa algo que não está limitado por fronteiras”, explica. “Queríamos mostrar que a visão da Honda para as motos elétricas não passa por substituir motores...

Read moreDetails

Ducati celebra o título de Marc Márquez e apresenta a exclusiva Panigale V4 Márquez 2025 World Champion Replica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Ducati celebra o título de Marc Márquez e apresenta a exclusiva Panigale V4 Márquez 2025 World Champion Replica

A Ducati viveu um dia histórico em Borgo Panigale ao celebrar o título mundial de MotoGP conquistado por Marc Márquez e o conjunto de sucessos desportivos alcançados em...

Read moreDetails

Stark Varg recebe luz verde para competir no Red Bull Erzbergrodeo

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Stark Varg recebe luz verde para competir no Red Bull Erzbergrodeo

A Stark Future alcançou um marco histórico ao garantir a aprovação da sua moto elétrica Varg para competir no Red Bull Erzbergrodeo, uma das provas de hard enduro...

Read moreDetails

Buell Super Cruiser chega aos EUA; Reino Unido também já sabe que irá receber a moto, e em Portugal?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Buell Super Cruiser chega aos EUA; Reino Unido também já sabe que irá receber a moto, e em Portugal?

A Buell confirmou oficialmente o início das entregas da aguardada Super Cruiser nos Estados Unidos, marcando um momento decisivo para a marca americana após um longo processo de...

Read moreDetails

Voge 900DSX MY2025: como a trail chinesa conquistou a Península Ibérica e se tornou um fenómeno de vendas

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Voge 900DSX MY2025: como a trail chinesa conquistou a Península Ibérica e se tornou um fenómeno de vendas

Num mercado dominado historicamente por marcas japonesas e europeias, poucas motos conseguiram, nos últimos anos, abalar o status quo como a Voge 900DSX. Em 2024 já tinha surpreendido...

Read moreDetails

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.