• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Dezembro 24, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Kove 450 Rally e 800X Rally, as motos da Africa Eco Race que podem ser suas

by Bernhard Cousin
Dezembro 30, 2024
in Noticias de Motos, Novidades - Actualidade
0
Kove 450 Rally e 800X Rally, as motos da Africa Eco Race que podem ser suas
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Kove estará representada na Africa Eco Race, com modelos que o cliente comum pode adquirir – mais concretamente a 450 Rally e a 800X Rally, que estará nas mãos de pilotos como Filppo Pietri, Matteo Bottino (800X) e Stéphane Stragliati.

Como é natural, as motos têm adaptações para poderem competir. A 450 Rally já tem experiência no Dakar e noutras grandes provas de todo-o-terreno, sendo também levada aos terrenos africanos.

RelatedPosts

KOVE aposta forte no off-road com a nova MX250

Recorde a Kove 321 RR-S, que este fim de semana brilhou em Portimão no Mundial de Supersport 300

Surpreendente Kove 450 Rally Pro em bom plano no Africa Eco Race

O motor é monocilíndrico de 449 centímetros cúbicos, capaz de debitar 38 kW de potência e 40 Nm de binário, enquanto o quadro é de dupla viga. A forquilha dianteira e o amortecedor traseiro são totalmente ajustáveis.

Em termos de travões, encontra-se um disco flutuante e pinça de dois êmbolos à frente, e um disco e pinça de um êmbolo atrás. A 450 Rally tem muitos materiais leves, como fibra de carbono ou magnésio, pesando apenas 145 kg. As jantes têm medidas diferentes (21 polegadas à frente, 18 polegadas atrás). A bordo, o painel de instrumentos é TFT.

Quanto à Kove 800X Rally, inspirada no Dakar, apresenta-se como ‘a derradeira arma do off-road’. Tem um motor de dois cilindros de 799 cc de cilindrada, com 71 kW de potência e 80 Nm de binário.

O quadro é de dupla trave em forma de diamante, havendo uma forquilha invertida ajustável em pré-carga e amortecimento à frente, tal como um amortecedor traseiro ajustável em pré-carga e amortecimento.

A travagem é garantida por dois discos e pinça flutuante de dois êmbolos à frente, encontrando-se atrás um disco e pinça flutuante de um êmbolo. A jante frontal mede 21 polegadas e a traseira 18 polegadas. O painel de instrumentos é TFT.

Tags: Africa Eco RaceKove

Related

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

O reaparecimento de um motor V4 nos registos de patentes da Honda não é um simples exercício técnico nem um acaso de engenharia. É um sinal claro de...

Read moreDetails

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

O LS2 Challenger II posiciona-se como um capacete integral de turismo de alto desempenho, pensado para quem faz muitos quilómetros em estrada e exige um equilíbrio rigoroso entre...

Read moreDetails

2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

O mercado europeu das motos prepara-se para virar uma página importante em 2025. Não se trata apenas de modelos substituídos por versões mais recentes, mas sim do desaparecimento...

Read moreDetails

Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

O mercado das motos no sul da Europa vive um momento de forte expansão, impulsionado por novas exigências de mobilidade, por um consumidor mais informado e por uma...

Read moreDetails

BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

A época de 2025 confirmou a BMW Motorrad Motorsport como uma das forças mais dominantes do motociclismo de competição a nível mundial. Entre equipas oficiais e estruturas privadas,...

Read moreDetails

Bultaco regressa com uma visão sustentável e aposta no futuro do trial desde a infância

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Bultaco regressa com uma visão sustentável e aposta no futuro do trial desde a infância

O regresso da Bultaco representa mais do que o renascimento de um nome histórico do motociclismo espanhol, com este a acontecer sob a gestão da Pandora Bultaco S.A.,...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.