• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 25, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Keeway Gemma 125: Scooter citadina de estilo clássico e espírito digital

by Redação
Julho 10, 2025
in Noticias de Motos
0
Keeway Gemma 125: Scooter citadina de estilo clássico e espírito digital
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A mobilidade urbana está em constante reinvenção para satisfazer condutores que pedem conforto, fiabilidade e um visual que se destaque. A Keeway Gemma 125 encaixa-se neste cenário ao reunir linhas vintage com um pacote tecnológico digno da era digital.

À primeira vista, o quadro de inspiração clássica conquista-nos com curvas suaves, detalhes bem trabalhados e uma paleta de cores sóbria. Por detrás do charme nostálgico esconde-se um painel totalmente digital que fornece, de forma intuitiva, toda a informação essencial, incluindo conectividade Bluetooth e métricas de viagem. A iluminação LED em faróis e óticas traseiras aumenta a visibilidade e reduz o consumo energético.

RelatedPosts

Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

Compacta nas dimensões, a Gemma 125 oferece um banco ergonómico, largo o suficiente para piloto e passageiro. A altura do assento de 750 mm ajuda quem tem estaturas diferentes a chegar facilmente ao solo, enquanto a distância entre eixos de 1 270 mm garante estabilidade em reta e agilidade em manobras apertadas. A suspensão dianteira de forquilha telescópica e o mono-amortecedor traseiro regulável suavizam as irregularidades típicas do piso citadino.

O travão dianteiro de disco de 190 mm com CBS distribui a força de travagem pelos dois eixos; atrás, um tambor de 130 mm completa o conjunto. O sistema de ignição sem chave acrescenta comodidade e dificulta tentativas de furto.

O monocilíndrico de 117 cc, arrefecido por ar forçado, debita 8,5 cv às 7 500 rpm e um binário de 9 Nm às 6 000 rpm. A injeção eletrónica EFI, aliada à transmissão automática CVT, oferece arranques suaves e resposta linear. Depósito de 4 litros e consumo contido tornam-no perfeito para a rotina urbana, sendo possível atingir cerca de 90 km/h em vias rápidas.

A marca acompanha o modelo com cinco anos de garantia de fábrica e, até 30 de Setembro de 2025, seguro gratuito para condutores com mais de 25 anos (nos concessionários aderentes). Um argumento extra para quem procura um scooter acessível, duradouro e simples de manter.

Fotos: Keeway

Related

Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

by Redação
Dezembro 25, 2025
0
Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

Com o almoço de Natal mesmo aí à porta, começa aquela corrida silenciosa para perceber se o presente escolhido vai mesmo acertar em cheio. Quando há alguém que...

Read moreDetails

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

O reaparecimento de um motor V4 nos registos de patentes da Honda não é um simples exercício técnico nem um acaso de engenharia. É um sinal claro de...

Read moreDetails

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

O LS2 Challenger II posiciona-se como um capacete integral de turismo de alto desempenho, pensado para quem faz muitos quilómetros em estrada e exige um equilíbrio rigoroso entre...

Read moreDetails

2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

O mercado europeu das motos prepara-se para virar uma página importante em 2025. Não se trata apenas de modelos substituídos por versões mais recentes, mas sim do desaparecimento...

Read moreDetails

Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

O mercado das motos no sul da Europa vive um momento de forte expansão, impulsionado por novas exigências de mobilidade, por um consumidor mais informado e por uma...

Read moreDetails

BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

A época de 2025 confirmou a BMW Motorrad Motorsport como uma das forças mais dominantes do motociclismo de competição a nível mundial. Entre equipas oficiais e estruturas privadas,...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.