• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 21, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Keeway Gemma 125: Scooter citadina de estilo clássico e espírito digital

by Redação
Julho 10, 2025
in Noticias de Motos
0
Keeway Gemma 125: Scooter citadina de estilo clássico e espírito digital
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A mobilidade urbana está em constante reinvenção para satisfazer condutores que pedem conforto, fiabilidade e um visual que se destaque. A Keeway Gemma 125 encaixa-se neste cenário ao reunir linhas vintage com um pacote tecnológico digno da era digital.

À primeira vista, o quadro de inspiração clássica conquista-nos com curvas suaves, detalhes bem trabalhados e uma paleta de cores sóbria. Por detrás do charme nostálgico esconde-se um painel totalmente digital que fornece, de forma intuitiva, toda a informação essencial, incluindo conectividade Bluetooth e métricas de viagem. A iluminação LED em faróis e óticas traseiras aumenta a visibilidade e reduz o consumo energético.

RelatedPosts

Benda P51 hybrid boxer: O surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

Kawasaki e os híbridos: Novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

Shark SKWAL CUP Speed-Fancy: Espírito de competição para a estrada

Compacta nas dimensões, a Gemma 125 oferece um banco ergonómico, largo o suficiente para piloto e passageiro. A altura do assento de 750 mm ajuda quem tem estaturas diferentes a chegar facilmente ao solo, enquanto a distância entre eixos de 1 270 mm garante estabilidade em reta e agilidade em manobras apertadas. A suspensão dianteira de forquilha telescópica e o mono-amortecedor traseiro regulável suavizam as irregularidades típicas do piso citadino.

O travão dianteiro de disco de 190 mm com CBS distribui a força de travagem pelos dois eixos; atrás, um tambor de 130 mm completa o conjunto. O sistema de ignição sem chave acrescenta comodidade e dificulta tentativas de furto.

O monocilíndrico de 117 cc, arrefecido por ar forçado, debita 8,5 cv às 7 500 rpm e um binário de 9 Nm às 6 000 rpm. A injeção eletrónica EFI, aliada à transmissão automática CVT, oferece arranques suaves e resposta linear. Depósito de 4 litros e consumo contido tornam-no perfeito para a rotina urbana, sendo possível atingir cerca de 90 km/h em vias rápidas.

A marca acompanha o modelo com cinco anos de garantia de fábrica e, até 30 de Setembro de 2025, seguro gratuito para condutores com mais de 25 anos (nos concessionários aderentes). Um argumento extra para quem procura um scooter acessível, duradouro e simples de manter.

Fotos: Keeway

Related

Benda P51 hybrid boxer: O surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 21, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: O surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Kawasaki e os híbridos: Novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Kawasaki e os híbridos: Novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

A Kawasaki continua a apostar seriamente na tecnologia híbrida e uma nova patente revela que a marca japonesa está a repensar a arquitetura destas motos para resolver um...

Read moreDetails

Shark SKWAL CUP Speed-Fancy: Espírito de competição para a estrada

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Shark SKWAL CUP Speed-Fancy: Espírito de competição para a estrada

O Shark SKWAL CUP Speed-Fancy nasce inspirado nos formatos de corrida “Cup” e foi pensado para condutores que encaram cada saída como um exercício de precisão e controlo....

Read moreDetails

Vídeo: Vá além fronteiras com a KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Vídeo: Vá além fronteiras com a KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026

A KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026 marca um novo patamar no segmento das motos de aventura, ao combinar desempenho de alto nível com uma abordagem tecnológica...

Read moreDetails

FB Mondial Piega 452: estilo italiano e desempenho A2 agora em promoção

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
FB Mondial Piega 452: estilo italiano e desempenho A2 agora em promoção

A FB Mondial Piega 452 afirma-se como um dos modelos mais marcantes da marca italiana nos últimos tempos, combinando design retro, tecnologia atual e um posicionamento claramente desportivo....

Read moreDetails

A aventureira definitiva? A Yamaha Ténéré 700 World Raid 2026 chega mais preparada do que nunca

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
A aventureira definitiva? A Yamaha Ténéré 700 World Raid 2026 chega mais preparada do que nunca

A Yamaha Ténéré 700 World Raid 2026 reforça a sua vocação de grande viajante e afirma-se como uma das propostas mais completas no universo trail de média cilindrada....

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.