Começou a temporada do Mundial de motocross MX2, com Kay de Wolf a ganhar o MXGP da Patatónia Argentina em Villa La Angostura – embora só tenha sido vencedor de uma das duas corridas.
Na primeira corrida, Marc-Antonie Rossi (Red Bull GasGas) entrou forte e liderou durante as primeiras 11 voltas, antes de ser ultrapassado por Thibault Benistant (Monster Energy Yamaha). Este só conservou o comando durante duas voltas, antes de lá chegar Simon Längenfelder (Red Bull GasGas). O alemão foi mais forte na fase final e acabou como vencedor, superando de Wolf por apenas 2,085s. Benistant foi terceiro a 2,482s, seguindo-se Rossi e Mikkel Haarup (Monster Energy Triumph).
A história da segunda corrida foi diferente. Haarup terminou a primeira volta na frente e por lá se manteve até ser ultrapassado por Längenfelder. O germânico procurava o pleno na Argentina, mas acabou por quebrar na segunda parte da prova. Foi ultrapassado por Lucas Coenen (Nestaan Husqvarna) na volta 11. O belga atrasou-se na última volta, com de Wolf a aproveitar para herdar a liderança e ganhar 1,555s na frente de Haarup. Coenen foi terceiro a 11,627s, com Längenfelder e Andrea Adamo (Red Bull KTM) a completarem o top cinco.
Na classificação final, de Wolf foi o vencedor do MXGP da Patagónia Argentina com 47 pontos – mais quatro do que Längenfelder. Em terceiro ficou Haarup, com 38 pontos amealhados.