• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Kawasaki Ninja ZX-10R 2026: A nova geração da supersport que eleva os limites

by Redação
Novembro 6, 2025
in Noticias de Motos
0
Kawasaki Ninja ZX-10R 2026: A nova geração da supersport que eleva os limites
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Ninja ZX-10R 2026 chega para quem vive a competição como um desafio pessoal. Herdeira direta da máquina que transportou a Kawasaki a sete títulos mundiais de WorldSBK, esta supersport renasce com aerodinâmica mais avançada, eletrónica refinada e uma postura ainda mais agressiva. Como afirma a Kawasaki, “a nova Ninja ZX-10R foi construída para aqueles que procuram ultrapassar limites — na pista e além dela”.

A aerodinâmica é um dos pilares da evolução do modelo. A carenagem dianteira foi redesenhada com grandes winglets integrados, que geram maior downforce em alta velocidade e reforçam o controlo no ataque às curvas. Combinadas com ajustes na geometria do chassis, estas melhorias aumentam a estabilidade, a precisão nas mudanças de direção e a capacidade de manter ritmo forte em pista. A marca descreve este conceito com clareza: “é um exemplo de forma a seguir a função”.

RelatedPosts

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

Adeus Yamaha XSR700? Um dos símbolos da gama pode estar em vias de desaparecer

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

A eletrónica de última geração volta a ser um dos trunfos da Ninja. O sistema baseia-se no programa dinâmico próprio da Kawasaki, assistido por uma IMU da Bosch, permitindo uma leitura exata da orientação do chassis. Sistemas como os Riding Modes integrados, o Electronic Cruise Control e o painel TFT com navegação turn-by-turn tornam a experiência em estrada mais intuitiva e envolvente, enquanto tecnologias orientadas para pista — como S-KTRC, KCMF, KLCM ou KQS — ajudam o piloto a explorar o verdadeiro potencial da moto.

O sistema de travagem mantém o nível mais alto do segmento, com pinças Brembo M50 monobloco a morder discos de 330 mm, apoiadas por um cilindro-mestre radial preparado para condução exigente. A travagem é complementada pelo sistema KIBS, desenvolvido especialmente para supersport, garantindo potência, precisão e naturalidade em pista.

O comportamento dinâmico foi afinado para reforçar a agilidade e a tração em condução desportiva. A geometria revista do chassis melhora a força de apoio da roda traseira, facilitando a condução “pelo eixo de trás” que tantos pilotos procuram em utilização em circuito. A suspensão dianteira BFF e o amortecedor traseiro BFRC lite — ambos derivados do desenvolvimento no WorldSBK — oferecem maior sensibilidade, melhor transferência de massas e resposta superior em ritmo elevado.

A ergonomia continua orientada para a velocidade, com posição de condução agressiva, guiador e peseiras posicionados para reduzir o arrasto quando o piloto se esconde atrás do ecrã em reta. O motor de 998 cc permanece fiel à receita que tornou a Ninja um ícone: potência impressionante, entrega linear e enorme controlo nas fases mais técnicas de uma curva. A Kawasaki explica que este motor foi afinado para “manter o desempenho máximo, mas com emissões melhoradas”.

A estética acompanha a evolução técnica. O novo “rosto” da Ninja ZX-10R combina faróis híbridos (projetor/refletor), uma entrada Ram Air reposicionada e winglets pronunciados que reforçam a identidade Ninja. As linhas mais vincadas e compactas criam um visual afiado, fiel ao espírito das máquinas de competição da marca.

A Ninja ZX-10R incorpora o pacote tecnológico completo da Kawasaki, incluindo controlo de tração S-KTRC, modos de potência, quickshifter KQS, Electronic Throttle Valves, Cruise Control, conectividade por smartphone, suspensão traseira Horizontal Back-link e muito mais. A Ninja continua também a incluir o Economical Riding Indicator, ajudando condutores a praticar uma condução mais eficiente em estrada.

Com esta evolução, a Kawasaki posiciona a Ninja ZX-10R 2026 como a supersport ideal para quem procura uma verdadeira experiência de competição. Segundo a marca, “esta máquina foi criada para ajudar os pilotos a perceber até onde conseguem ir quando estão ao limite”.

Imagens: Kawasaki

Related

Adeus Yamaha XSR700? Um dos símbolos da gama pode estar em vias de desaparecer

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Adeus Yamaha XSR700? Um dos símbolos da gama pode estar em vias de desaparecer

A Yamaha confirmou que não irá desenvolver uma versão Euro5+ da XSR700, marcando oficialmente o fim de um dos modelos mais emblemáticos da sua gama Sport Heritage. A...

Read moreDetails

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

Zontes “faz mira” à Honda: 552G é a nova maxi-scooter que promete ameaçar a X-ADV; chegada a Portugal ainda por anunciar

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Zontes “faz mira” à Honda: 552G é a nova maxi-scooter que promete ameaçar a X-ADV; chegada a Portugal ainda por anunciar

O mercado ibérico mudou de tal forma que já ninguém olha para a Zontes como uma curiosidade exótica. Em 2025, a marca asiática tornou-se numa força dominante, conquistando...

Read moreDetails

Triumph eleva conceito de desportiva naked com a Street Triple 765 RX, uma derradeira proposta para as pistas

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Triumph eleva conceito de desportiva naked com a Street Triple 765 RX, uma derradeira proposta para as pistas

JORDAN PAY 2025

Read moreDetails

MITT Ibiza 125: a pequena rebelde que faz da cidade um parque de diversões

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
MITT Ibiza 125: a pequena rebelde que faz da cidade um parque de diversões

Ride Thru Media

Read moreDetails

Bajaj continua a crescer e Lisboa recebe novo espaço da marca

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Bajaj continua a crescer e Lisboa recebe novo espaço da marca

A abertura da Bajaj Lisboa marca um momento decisivo para a expansão da marca indiana no mercado europeu, reforçando a sua presença na Península Ibérica. Localizada na Avenida...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.