Jorge Prado não deixou os seus créditos em mãos alheias no MXGP de Espanha, a segunda ronda do Mundial de motocross MXGP. O piloto da casa dominou de forma avassaladora em intu Xanadú, com as vitórias nas duas corridas principais deste domingo depois de também ter sido superior na corrida de qualificação realizada ontem.
A primeira corrida teve Prado (Red Bull GasGas) a liderar todas as voltas. No início, o seu principal perseguidor foi Romain Febvre (Monster Energy Yamaha), mas o francês atrasou-se na sexta volta e cedeu a posição a Tim Gajser (Team HRC) e Jeffrey Herlings (Red Bull KTM). No topo, Prado não deu chances aos adversários e construiu uma margem sólida, acabando por bater Gajser por 8,400s. Herlings foi terceiro a 10,531s, sendo Febvre terceiro e Maxime Renaux (Monster Energy Yamaha) quinto.
A história da segunda corrida não foi muito diferente. Uma vez mais, Prado assumiu a liderança no início para nunca mais a largar, mas desta feita Gajser esteve sempre em segundo lugar. O esloveno não teve argumentos para o adversário. Apesar de quebrar um pouco na última volta, Prado venceu com 6,133s de avanço Febvre ficou em terceiro da corrida à frente de Herlings, ao passo que Calvin Vlaanderen (Monster Energy Yamaha) foi quinto. Renaux não partiu para a corrida e Coldenhoff foi desclassificado.
Na classificação absoluta do MXGP de Espanha, Prado foi o vencedor com a pontuação máxima de 50 pontos, mais seis do que Gajser. Febvre completou o pódio a 12 pontos do vencedor, e com tantos quantos Herlings.