Jorge Prado confirmou no passado domingo no MXGP de Castilla La Mancha a renovação do título mundial da categoria, e admitiu que não pensou tão pouco, no início do ano, que poderia ser capaz de o conseguir.
No final da ronda em Espanha, o piloto da GASGAS não escondeu a sua felicidade pelo feito, e admitiu que não estava nos seus planos, no arranque da temporada, conseguir tal feito:
– Quase não sei o que dizer – conquistei o título aqui em Espanha e é simplesmente incrível! Foi um grande ano e penso que eu e a equipa merecemos este título depois de todo o trabalho que fizemos. No início da época, nunca imaginei estar nesta posição, mas tudo se encaixou. A segunda manga foi super longa, mas cruzar a linha de chegada foi a melhor sensação.
A caminhada para o título não foi fácil, com Prado a estar na perseguição durante muito tempo, sendo que «apenas» na ronda em Shangai, a penúltima no campeonato, recuperou a liderança: ‘Há muita coisa que acontece nos bastidores com a equipa para conseguir resultados como este e estou muito grato por levar para casa o meu quarto título mundial aqui, em frente à família, aos amigos e aos fãs. Obrigado a todos pelo fantástico apoio – foi um ano fantástico e estou orgulhoso por o termos conseguido juntos!’.