Jorge Prado mantém a série de vitórias no Mundial de motocross MXGP. Este domingo, foi o vencedor no MXGP de Trento, disputado em Pietramurata, naquela que é a sua quarta vitória em outras tantas rondas.
O holeshot na primeira corrida foi de Prado (Red Bull GasGas), que partiu do 17.º lugar e liderava no fim da primeira volta. O espanhol impressionou no arranque e permaneceu no comando até ser ultrapassado por Romain Febvre (Kawasaki) na sexta volta. Duas voltas depois, também perdeu posição para Tim Gajser (Team HRC).
A luta pela vitória foi emocionante entre Febvre e Gajser, com o francês a levar a melhor por apenas 0,374s. Prado não teve ritmo para os dois primeiros classificados, acabando em terceiro. Jeffrey Herlings (Red Bull KTM) foi quarto, sendo Jeremy Seewer (Kawasaki) o quinto.
Na segunda corrida, Prado fez de novo o holeshot para assumir a liderança, sendo atacado por Febvre. Herlings caiu nos momentos iniciais, ficando arredado da luta pelas primeiras posições. A disputa da liderança entre Prado e Febvre animou as primeiras voltas, mas o francês viria a cometer um erro que o atirou para quinto.
Calvin Vlaanderen (Monster Energy Yamaha) assumiu o segundo posto, mas não teve ritmo para Prado. O espanhol consumou a vitória na corrida, cortando a meta 3,798s na frente do holandês. Seewer conseguiu o terceiro lugar na frente de Gasjer, ao passo que Febvre não foi capaz de largar a quinta posição. Herlings recuperou até sétimo.
Com 45 pontos, Prado alcançou a vitória no MXGP de Trento, e deste modo reforçou a liderança do Mundial de MXGP. O segundo foi Febvre com 41 pontos, ao passo que Gajser somou 40 pontos para ser terceiro.
Resultados da corrida 1:
Resultados da corrida 2: