• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Dezembro 23, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Jorge Martín prefere motor de 2024 mas alerta: ‘Temos mais potência, manobrabilidade semelhante a 2023 mas existem pontos fracos’

by Redação
Fevereiro 6, 2024
in Desporto
0
Jorge Martín prefere motor de 2024 mas alerta: ‘Temos mais potência, manobrabilidade semelhante a 2023 mas existem pontos fracos’

Fonte:© Lukasz Swiderek/PSP

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O começo de 2024 teve em Jorge Martín o piloto mais veloz no primeiro dia de testes em Sepang, onde o espanhol teve já oportunidade de rodar com o motor mais recente da Ducati. Numa primeira análise este parece ser o da sua preferência uma vez que tem maior potência, ainda que, e sem revelar, existam pontos fracos, referiu.

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Ducati prepara revolução nas transmissões de motos

Ducati Emotion Tour continua em junho em Portugal

O piloto da Prima Pramac Racing começou por analisar o seu dia e revelar parte do seu plano de trabalho durante esta primeira sessão em Sepang, ainda que faça questão de esclarecer que para já não esteja necessariamente preocupado com o seu registo, como principal foco: ‘É bom ser rápido, melhor do que certo certamente, mas hoje não olhei muito para os tempos de volta. Estava mais focado em entender que pacote aerodinâmico era melhor porque estávamos com o novo motor. Fiz um tempo com o novo mas isto não é o mais importante para onde devemos de olhar, mas sim a questão da performance, da manobrabilidade, a ligação com o acelerador, e estava focado nesse aspeto’.

Para Martín é fulcral continuar a trabalhar, pois nem tudo foi bom: ‘Há alguns pontos positivos mas existem também alguns negativos e há que continuar a trabalhar e amanhã iremos passar para a moto de 2024 em ambas as motos e depois será mais fácil de trabalhar. De forma geral foi um bom dia, fiz muitas voltas, sinto-me preparado e o inverno foi muito bom’, disse, antes de revelar qual é para já a sua primeira inclinação em termos de escolha para o futuro no que à moto/motor diz respeito, mas sempre com cautela:

– De momento prefiro o de 2024, existem coisas muito boas nele mas temos de trabalhar porque não queremos cometer o mesmo erro que cometemos em 2022. Estes dois dias que faltam serão importantes para nos mantermos em linha com o que fizemos hoje e para trabalhar nos detalhes porque temos mais coisas para testar, como a carenagem, muitas coisas. Seja como for melhorei já o meu tempo face ao que fiz o ano passado e isso é muito positivo.

O piloto disse depois em que apenas notou a maior diferença, e elogiou a evolução por parte da concorrência: ‘Parece que temos um pouco de mais potência e isso é bom, porque vi outras marcas a melhorar, como a Honda ou a Yamaha, vi que eram muitas rápidas na reta e ter mais potência é sempre importante. A manobrabilidade é boa, semelhante à da moto de 2023, talvez tenhamos alguns pontos fracos mas não posso dizer muito mais. Creio de forma geral é uma moto melhor. Vamos tentar trabalhar um pouco mais amanhã e ser mais competitivos’.

Tags: 2024DesportoDucatiMotoGPNoticias

Related

A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

O lado mais escondido do MotoGP: a confissão chocante de Andrea Iannone sobre a noite da vitória! No mundo do MotoGP, poucas histórias são tão surpreendentes como a...

Read moreDetails

Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

TT 2026 com calendário e novidades

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
TT 2026 com calendário e novidades

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2026 já se encontra definido, contando novamente com sete rondas a disputar de norte a sul do país entre finais de fevereiro e...

Read moreDetails

Antevisão Supercross 2026: mudanças emocionantes e campeões em ascensão!

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Antevisão Supercross 2026: mudanças emocionantes e campeões em ascensão!

Contagem decrescente para o Supercross 2026: uma mudança empolgante na arena das motos de terra! A contagem decrescente para o muito aguardado Campeonato Monster Energy AMA Supercross de...

Read moreDetails

Motul renova com WSBK até 2030

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Motul renova com WSBK até 2030

A MOTUL continuará como Patrocinador Principal em 2026, assinalando o décimo aniversário da sua colaboração com o WorldSBK e mantendo a sua forte visibilidade em toda a série....

Read moreDetails

Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

ALL RIGHTS RESERVED

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.