Aparentemente, a única vaga em aberto no MotoGP para 2024 é na Repsol Honda, mas ainda poderá haver uma troca. Nos últimos dias surgiram rumores sobre a mudança de Jorge Martín para a equipa oficial da Ducati, enquanto Enea Bastianini assumiria o seu lugar na Prima Pramac.
O jornal AS escreve que ‘as portas da garagem oficial da Ducati estão a abrir-se outra vez’ para Martín – que atualmente está na luta pelo título com Francesco Bagnaia (Ducati) a apenas três rondas do fim da época. Já Bastianini, que foi o preferido para o lugar ao lado de Bagnaia em 2023, tem passado uma época difícil e prejudicada por várias lesões.
Os números de Martín são claros sobre o seu momento de forma: quatro vitórias, quatro pole positions, um total de oito pódios e ainda sete vitórias em corrida sprint. Como se não bastasse, está a dar uma real luta a um piloto da equipa oficial – que é o campeão em título – estando integrado numa equipa satélite.
Registos e exibições que poderão então fazer a Ducati equacionar trocar Bastianini por Martín em 2024 – em especial se o espanhol conseguir o título. Para o piloto, na Pramac há a vantagem de estar numa estrutura que já conhece bem e com forte apoio de fábrica, apesar de não ter a pressão que existe por ser piloto da equipa oficial.