O teste de MotoGP em Barcelona foi a primeira oportunidade que o novo diretor técnico da Aprilia, Fabiano Sterlacchini, teve para trabalhar com a equipa e com o recém-chegado Jorge Martín.
Depois de ser campeão do mundo numa Ducati da Prima Pramac, o espanhol começa uma nova etapa da sua carreira na Aprilia – numa moto muito diferente e, pela primeira vez, como piloto de fábrica.
Sterlacchini falou à MOW Mag acerca das impressões com que ficou de Martín, afirmando: ‘No pouco tempo em que trabalhei com o Jorge, pareceu-me ser um misto entre um campeão e um líder. Para ser honesto, a forma como ele aborda o trabalho é espantosa’.
O italiano frisou também que é prematuro tecer comparações entre motos e equipas, além de defender que o mais importante é o presente e não pensar muito no passado:
– Ele vem de uma situação na qual a configuração da Ducati estava feita à medida para as necessidades dele, durante um processo que levou anos, portanto é prematuro dizer hoje quais são os melhores aspetos da Ducati comparando com a Aprilia. E não devemos olhar demasiado para o passado, temos de analisar no presente o que é preciso para o futuro.