Jorge Martín ditou o ritmo no warm-up do GP de Aragão de MotoGP. A sessão foi realizada com piso molhado apesar de já não estar a chover na MotorLand Aragón, limitando as ilações que se podem tirar. Miguel Oliveira foi nono.
Na fase inicial, após as primeiras voltas lançadas, Franco Morbidelli (Prima Pramac/Ducati) liderava 0,609s na frente de Jack Miller (Red Bull KTM), com Miguel Oliveira (Trackkhouse Racing/Aprilia) em terceiro).
Francesco Bagnaia (Ducati) ocupou depois o comando por alguns instantes, antes de ser superado por Augusto Fernández (Red Bull GasGas Tech3/KTM) por apenas três milésimos.
Pedro Acosta (Red Bull GasGas Tech3/KTM) chegou a ser segundo atrás do colega de equipa, mas nos últimos instantes a tabela alterou consideravelmente. Martín (Prima Pramac/Ducati) acabou por fazer o melhor tempo, batendo Miller por 0,192s, com Fernández em terceiro a 0,953s.
O top cinco foi fechado pelas Ducati oficiais de Bastianini e de Bagnaia, e Marc Márquez (Gresini/Ducati) não chegou a fazer mais do que uma volta de instalação pelo que não ficou com tempo registado.
Quando a Oliveira, o português foi presença constante no top dez, melhorou nas suas últimas duas voltas, e terminou em nono a 1,796s de Martín.