• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Segunda-feira, Dezembro 29, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Jorge Martín ficou ‘mais tranquilo’ após não acionar sensores de limite pista: ‘Foi tudo muito no limite’

by Redação
Outubro 26, 2024
in Desporto
0
Jorge Martín ficou ‘mais tranquilo’ após não acionar sensores de limite pista: ‘Foi tudo muito no limite’
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Após uma emocionante Sprint na Tailândia, o piloto Jorge Martín falou sobre o ritmo frenético e os desafios enfrentados ao longo da corrida, com o próprio a comentar os excessos de pista.

Em declarações à DAZN e citado pelo Motosan, o piloto da Pramac Racing começou assim por analisar o dia: ‘O ritmo de hoje foi uma verdadeira loucura. Tento manter os tempos nos 29 segundos altos, mas ver 29,5 no meio da corrida, atrás de pilotos que geralmente me complicam, com o calor intenso… Dei tudo, não guardei nada. Pilotar desde o sexto lugar até ao segundo não foi nada fácil’.

RelatedPosts

CFMOTO 700MT: A proposta racional que redefine a aventura acessível

Honda CBR600F, F4 e F4i: A supersport que marcou gerações e desapareceu em 2006 na Europa

Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

O piloto espanhol detalhou uma situação crucial logo na primeira curva: ‘Fiz uma travagem tardia para ultrapassar Enea [Bastianini], mas ele manteve a linha e vi que, se ele não aliviasse, poderia tocar em Pecco. Então, decidi sair para a zona azul. Sabia que iria perder posições, mas não queria arriscar uma colisão. O Pedro [Acosta] foi bastante duro; depois veio o Marc [Márquez] , o Enea, o Pecco [Bagnaia]… todos eles campeões e muito difíceis de ultrapassar. Mas o nosso objetivo era mostrar a nossa melhor versão, e conseguimos o segundo lugar’, afirmou com satisfação.

O espanhol também comentou o papel decisivo dos limites da pista na prova, especialmente o risco de penalizações ao tocar a zona verde, algo que muita polémica causou:

– Vi o primeiro toque [no verde] quando estava a ultrapassar o Pecco e depois entrei um pouco mais forte na curva, sendo obrigado a sair. A seguir foi tudo muito no limite, mantive-me ali no ar, sem tocar. Sabia que o sensor poderia ser acionado com o mínimo toque, mas, quando vi que não houve marcação, fiquei mais tranquilo.

E concluiu: ‘No final, queria garantir o pódio e lutei até ao fim. Foi uma corrida difícil, com adversários muito fortes – talvez uma das mais duras até hoje’.

Related

Maverick Viñales confessa: “Arrependo-me de ter saído da Yamaha para a Aprilia!”

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
Maverick Viñales confessa: “Arrependo-me de ter saído da Yamaha para a Aprilia!”

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Jonathan Rea: uma carreira marcada pela qualidade dos rivais e pelo domínio no WorldSBK

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
Jonathan Rea: uma carreira marcada pela qualidade dos rivais e pelo domínio no WorldSBK

No emocionante mundo das corridas de Superbike, poucos nomes ressoam com tanta intensidade como o de Jonathan Rea. A superestrela norte-irlandesa reflete sobre a sua extraordinária trajetória no...

Read moreDetails

Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

Sem lugar no mundial Moto2 no final da temporada 2025 o sul-africano Darryn Binder, irmão de Brad Binder, vai competir em 2026 no campeonato norte-americano de velocidade, o...

Read moreDetails

Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

Com títulos conquistados na Yamaha com Valentino Rossi e Suzuki com Joan Mir o actual líder da Trackhouse Davide Brivio defende que o MotoGP deveria adoptar um novo...

Read moreDetails

Calendários Enduro 2026 da FMP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Calendários Enduro 2026 da FMP

Já se encontram definidos os calendários 2026 para os Campeonatos Nacionais de Enduro, Mini Enduro, Enduro Sprint e Super Enduro. Como habitualmente, o primeiro a arrancar é o...

Read moreDetails

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.