Jorge Martín chega à Aprilia na época de 2025 do MotoGP como o campeão em título, sucedendo ao seu grande amigo Aleix Espargaró – que era apelidado pela equipa como «Capitano» [«Capitão»].
O futuro piloto de testes da Honda liderou a Aprilia desde 2017, sendo uma peça fundamental no salto competitivo da RS-GP desde que chegou até à atualidade. Há sete anos, a moto de Noale era uma das menos competitivas, e agora já ganhou corridas, somou pódios e até esteve na luta pelo título.
Ao ser o campeão em título, é esperado que Martín seja agora o novo líder da Aprilia. Uma responsabilidade que «Martinator» assume, mas sem se considerar como «Capitano»:
– Bem, penso que nunca poderei ser o «Capitano» como era o Aleix, porque ele chegou aos nove anos, levou a Aprilia do nada até ganhar corridas e a lutar por um Mundial. Mas, sim, posso dar essa responsabilidade, posso acrescentar, sinto essa responsabilidade de ser o líder do projeto e farei o que tiver de fazer ou o que está nas minhas mãos, para poder levar esta moto ao máximo nível.